Dinheiro esquecido: Confira quem pode sacar os valores nesta quarta-feira, 9

Valores a receber de instituições financeiras estão disponíveis para transferência desde a última segunda-feira.



Milhões de pessoas físicas e jurídicas que encontraram saldo no Sistema de Valores a Receber do Banco Central poderão solicitar a transferência dos valores nesta quarta-feira, 9. Desde a última segunda-feira, a instituição está autorizando os pedidos de forma escalonada.

Leia mais: Nova rodada de saques do FGTS está próxima; Valores de até R$ 1.000

Hoje é a vez das pessoas nascidas antes de 1968 e empresas abertas antes desse ano. Esse grupo terá até a próxima sexta-feira, 11, para solicitar o dinheiro esquecido de volta.

Mas o pedido não pode ser feito a qualquer momento desse período. Quando o usuário acessa o sistema, ele é informado do dia e horário exatos para votar ao portal e proceder com a solicitação. Se perder o prazo, só poderá retornar no período de repescagem.

Mais de 114 milhões de consultas foram feitas ao portal do Banco Central. Cerca de 25,9 milhões de pessoas físicas e 253 mil empresas encontraram saldo disponível.

Como sacar o dinheiro esquecido

Veja como fazer para resgatar os valores a receber de instituições financeiras:

  • Acesse o site valoresareceber.bcb.gov.br na data e horário informados na primeira consulta.
  • Faça login com sua conta gov.br nível prata ou ouro. Caso ainda não esteja nesse nível, não deixe para aumentar na última hora.
  • Leia o termo de responsabilidade e clique em “aceitar”.
  • Confira o valor disponível, a instituição que fará a devolução e sua origem.
  • Clique em “Solicitar por aqui” e informe sua chave Pix para devolução em até 12 dias úteis.

Se no último passo aparecer na tela a mensagem “Solicitar via instituição”, o usuário terá que entrar em contato direto com o banco para solicitar a devolução. Um telefone ou e-mail para contato serão disponibilizados pelo BC nessas situações.

Calendário de valores a receber

Como mencionado, os nascidos antes de 1968 ou empresas fundadas até este ano podem fazer o resgate do dinheiro nesta semana. Confira o calendário completo:

Data de nascimento da pessoa física ou de criação da empresa Período de agendamento (consulta e resgate) Data de repescagem (para quem perder a data agendada)
Antes de 1968 7 a 11 de março 12 de março
Entre 1968 e 1983 14 a 18 de março 19 de março
Após 1983 21 a 25  de março 26 de março




Voltar ao topo

Deixe um comentário