Uma declaração inesperada feita pelo CEO da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, pegou o mundo de surpresa. Em tom de brincadeira, o empresário convida o presidente russo Vladimir Putin para uma disputa, cujo prêmio seria a Ucrânia.
Leia mais: Pão e gasolina ficarão mais caros diante da guerra entre Rússia e Ucrânia
A série de mensagens, publicadas no Twitter no começo desta segunda-feira, 14, começa da seguinte forma: “Desafio Vladimir Putin para um combate individual”, digitou o bilionário recorrendo aos alfabetos russos para soletrar o nome do Kremlin. Observe:
I hereby challenge
Владимир Путин
to single combatStakes are Україна
— Elon Musk (@elonmusk) March 14, 2022
“O prêmio é a Ucrânia”, completou Musk indicando que a Guerra entre Rússia e Ucrânia seria decidida a partir do resultado desse suposto duelo. O CEO da Tesla chegou a reforçar o convite: “Você concorda com essa luta?”, indaga.
Em outra mensagem, Musk declara: “Se Putin pudesse humilhar o Ocidente com tanta facilidade, então ele aceitaria o desafio. Mas ele não vai”, concluiu.
Esta não é a primeira vez que o empresário se pronuncia sobre o conflito entre os países do leste Europeu. Anteriormente, Musk chegou a oferecer conectividade com a internet para a Ucrânia por meio dos satélites Starlink.
Lembrando que no dia de hoje, as delegações da Ucrânia e da Rússia se reúnem para outra rodada de negociações para encerrar o conflito iniciado há quase um mês. Até então, nenhuma das tratativas anteriores surtiram efeito sobre o fim da disputa entre os países.