O Nubank anunciou uma campanha que deixou muitos clientes animados com a possibilidade de ganhar um dinheiro extra. A fintech vai pagar R$ 450 para alguns clientes que responderem um questionário sobre o Imposto de Renda e sobre investimentos. Para participar, é preciso apenas ser cliente Nubank e encontrar o questionário enviado pelo e-mail de cadastro. Contudo, será a própria instituição financeira a responsável por eleger os ganhadores.
Veja também: XP oferece 200 reais para clientes responderem pesquisa de opinião
Segundo informações do Nubank, o e-mail com o questionário é enviado automaticamente para os clientes. A seleção de cada contato se faz de modo aleatório, ou seja, não existe possibilidade de escolha. A fintech também não divulgou qual é o real objetivo da pesquisa e o que leva a oferecer dinheiro por ela.
Uma especulação que se faz é sobre o aprimoramento dos serviços oferecidos dentro da Nu Invest. A plataforma de investimentos do Nubank foi herdada da antiga Easy Invest e pode ser o motivo para tal pesquisa remunerada.
Como concorrer a R$ 450 em pesquisa do Nubank
Como especificado anteriormente, não existe uma forma específica para participar da campanha do roxinho. O que se sabe é que, provavelmente, devem ser selecionadas contas que estão ativas dentro da plataforma de investimentos. Afinal, parte do formulário será destinada para responder informações sobre investimentos.
Dessa forma, não faria sentido para o Nubank direcionar o e-mail para usuários que simplesmente não participam desse mundo. Além disso, acredita-se que a conta deve estar ativa e utilizar com frequência os serviços do app. Inclusive, clientes antigos e com melhor relacionamento devem ser os principais alvos.
O Nubank é um dos bancos digitais que mais cresceu no Brasil (senão for o maior deles) desde o seu lançamento. A plataforma sempre busca formas de democratizar o acesso ao universo bancário para os clientes de qualquer camada social. Recentemente, o Nubank criou uma ferramenta para que a pessoa consiga “construir crédito” dentro do próprio app. É uma forma de viabilizar cartão para pessoas com rendas menores, por exemplo.