Acreano aprovado em 16 concursos revela “segredo do sucesso”

De origem simples, jovem já atua no funcionalismo público, porém, segue em busca de mais aprovações.



Sabe aquela motivação que faltava para te “dar um gás” nos estudos? Pois bem, ela chegou com a história do acreano Jamerson Cruz da Silva, de 30 anos. De origens simples, o rapaz acumula 16 aprovações em concursos públicos e ainda quer mais!

Natural de Rio Branco e filho de uma costureira com um autônomo, Jamerson se interessou pela vida pública em busca de estabilidade financeira. A primeira aprovação veio aos 17 anos, para a carreira de Policial Militar Voluntário da PM-AC.

Depois, vieram mais três classificações na PM (2005, 2008 e 2015), agente penitenciário (2007), duas na PC-AC (2012 e 2015 para agente e perito criminal), e cargos no Instituto Federal do Acre (IFAC), Universidade Federal do Acre (UFAC) e INSS.

Jamerson aguarda convocação para o IFAC ou perito criminal, porém, garante que continuará estudando. “Meu sonho, mesmo, é passar para auditor fiscal da Receita Federal”, afirma. E como ele faz para passar em tantos certames?

Segundo o servidor, os segredos são a dedicação, paciência e renúncia, além de desenvolver suas próprias técnicas de estudo. Por não ter condições de se matricular em um cursinho, Jamerson estudava sozinho, em casa e, por vezes, abdicou-se de momentos de lazer para estudar.

Tantas aprovações renderam uma nova carreira, a de empresário. Com várias pessoas chegando até ele para pedir dicas de como passar em concursos, Jamersou abriu seu próprio cursinho preparatório.

Como dicas aos concurseiros, o servidor afirma que é imprescindível conhecer a banca organizadora, estudar antes da divulgação do edital, além de resolver questões anteriores. Ele também reforça o quanto é importante não desistir nas primeiras reprovações. “Algumas pessoas levam um mês, outras um ano para passar, mas,  uma hora chega”, enfatiza.




Voltar ao topo

Deixe um comentário