A produção de conteúdo para a é algo bem recorrente há anos, no entanto, durante a pandemia, a quantidade de criadores de conteúdo aumentou e, consequentemente, cresceu também a quantidade de produzido.
Veja também: Como escolher um programa de milhas? – Conheça 4 boas opções
Hoje em dia, com as diversas opções de plataformas, é possível criar diferentes tipos de conteúdos, de inúmeras maneiras e para tipos de públicos distintos, visando, na maioria das vezes, o entretenimento das pessoas.
O que acontece nesse cenário, no entanto, é que as pessoas não têm noção do quanto a produção de conteúdo exige tempo, disponibilidade e, o principal, muita criatividade para ser desenvolvida de forma positiva e obter resultados em altos níveis.
Apesar de parecer fácil, o criador de conteúdo passa por uma série de etapas até, finalmente, entregar o resultado de seu trabalho ao público e, enfim, conseguir sucesso e muitas visualizações.
Assim, pensando em melhorar o entendimento das pessoas acerca da criação de conteúdo na internet, separamos aqui os principais tópicos em relação a esse assunto, que podem te ajudar de maneira positiva a melhorar seu rendimento na internet e a aumentar sua visualização. Continue lendo para saber como fazer reels no Instagram.
Como fazer reels?
O reels é uma ferramenta disponibilizada no Instagram, plataforma de fotos e vídeos que está cada vez mais sendo usada por diversas pessoas em diferentes lugares e que, quanto mais visualização tiver, mais chances tem de monetizar e dar lucros aos usuários.
Apesar de a criação em si ser um processo um tanto quanto difícil, montar o reels não é algo tão complexo. No entanto, assim como qualquer outra atividade, exige dedicação e foco para ser executada de maneira correta e positiva.
O reels, no caso, nada mais é do que uma ferramenta de vídeos curtos, de 15 a 30 segundos, no formato vertical. Confira a seguir como montar seu reels e ter sucesso na internet.
A princípio, o usuário entra no Instagram e clica no ícone central, que tem símbolo da claquete, e grava o vídeo com a câmera frontal ou traseira, de preferência do usuário, ou usando os vídeos que já estão salvos em seu dispositivo.
Após isso, o usuário deverá escolher um tempo de duração desse vídeo, que varia de 15 a 30 segundos e, na sequência, selecionar a música que deseja utilizar em sua produção de vídeo. O usuário pode também usar o áudio original, no caso dos vídeos já salvos no aparelho.
Na sequência, o usuário deverá escolher a velocidade, os efeitos e os filtros que deseja usar em seu vídeo, e se quer ou não utilizar quadrados de texto em forma de legenda. Outra etapa, no caso de quem está produzindo o vídeo, é utilizar o temporizador para dar tempo de desenvolver as ações desejadas.