3 comportamentos que representam sinal de mentira

Conheça 3 tipos de sinal de mentira que podem ser utilizados com bastante frequência. Confira as dicas e aprenda a ler nas entrelinhas da fala de alguém que mente.



Às vezes, dá vontade de entrar na cabeça de algumas pessoas para saber se elas estão mentindo ou se estão falando a verdade. Embora não seja possível utilizar algum tipo de poder mental para isso, dá para observar o comportamento de qualquer um. Conheça alguns comportamentos que podem representar sinal de mentira.

Veja também: Conheça 5 plantas que trazem má sorte para o lar

1 – Esfregar os olhos constantemente e tapar a boca

Esfregar os olhos constantemente ou mesmo esfregar o pescoço podem ser sinais de mentira. Aliás, tapar a boca é outro sinal bastante indicativo de que algo não está certo. Se a mentira for grande, os homens costumam esfregar os olhos, ou podem apenas desviar o olhar.

2 – Tocar no nariz é sinal de mentira

Toda vez que uma pessoa mente, o corpo libera uma substância conhecida como catecolamina. Ela provoca pequenas inflamações no tecido interno do nariz e acaba gerando a vontade de dar uma coçadinha. No entanto, isso só vale para quem coçar a parte superior do nariz. Coçar o nariz pela frente costuma ser indício de curiosidade e não sinal de mentira.

3 – Fique atento às mãos do mentiroso

Quando, durante a fala, a pessoa resolver fechar as mãos e cobrir o polegar com os dados, cuidado. Esse é um sinal claro de que o discurso não tem total consistência ou de que ela não deve revelar algumas informações. Manter os punhos cerrados e fazer força é um sinal muito claro de desconforto com a situação na qual um indivíduo se encontra.

Atenção com sinal de mentira

Lembre-se de que essas informações são apenas curiosidades, muito embora estejam respaldadas em estudos na área. No entanto, não se deve decretar mentira apenas porque uma pessoa coçou o nariz durante a conversa. Também não dá para dizer que alguém está mentindo pelo fato de ter fechado os punhos ou de ter desviado o olhar.

Todos os dados são apenas indícios que podem compor mais detalhes para dar alguma informação relevante substancial.




Voltar ao topo

Deixe um comentário