scorecardresearch ghost pixel



Conheça 5 plantas que trazem má sorte para o lar

Descubra 5 tipos de plantas que trazem má sorte para o lar e devem ser evitadas por qualquer pessoa que acredite em superstições e na cultura popular de vários povos pelo mundo.



As plantas, principalmente flores, são utilizadas como decoração da casa. Além disso, existem pessoas que acreditam que alguns vegetais podem canalizar energias positivas para os ambientes. Entretanto existem plantas que trazem má sorte para o lar. Conheça algumas delas agora.

Veja também: Deixe seu piso branco e brilhando como novo

5 plantas que trazem má sorte para o lar

1 – Figueira

Segundo algumas crendices populares, a figueira pode trazer azar a má sorte para dentro do lar. Ou seja, ao contrário do que algumas pessoas acreditam, ao invés de trazer proteção, a figueira seria capaz de atrair energias ruins aos ambientes.

2 – Cravo

O cravo já não tem uma reputação muito boa por ser um item muito utilizado para decoração de funerais e caixões. Talvez por isso, essa flor tenha ganhado a fama de ser assombrada ou de trazer mau agouro para a casa. Se você é uma pessoa supersticiosa, saiba que o cravo está entre as plantas que trazem má sorte.

3 – Língua de sogra

O nome popular deste vegetal não é muito amistoso. Evitar a língua de sogra em casa pode ser uma boa ideia, não apenas por estar entre as plantas que trazem má sorte, mas por ser tóxica. Animais e crianças não devem entrar em contato com o vegetal para evitar acidentes que podem ser graves.

4 – Cactos

Os cactos são utilizados por algumas pessoas como protetores do lar. No entanto, existem culturas que acreditam que essas plantas são causadoras de azar. Em outras palavras, os cactos podem atrair energias ruins e má sorte para quem os cultiva. A dica está em manter esses pequenos vegetais ao ar livre, sempre fora de casa.

5 – Bonsai

Pois é, outro integrante surpreendente desta lista é o bonsai. Uma espécie de árvore em tamanho reduzido, o bonsai já foi utilizado por muita gente como um atrativo para boas energias. No entanto, ao que tudo indica, a crença diz exatamente o oposto e pode ser uma das plantas que trazem má sorte.




Voltar ao topo

Deixe um comentário