Embora o assunto ainda seja polêmico e muitas pessoas desconfiem das criptomoedas, a verdade é que elas vieram para ficar. Prova disso é que o Rappi começou a aceitar pagamentos feitos com moedas digitais criptografadas (criptomoedas). O anúncio foi feito nesta semana e ainda se trata de um projeto piloto da plataforma de entregas em sua atuação no México.
Veja também: Preços da Netflix geram perplexidade entre assinantes na internet
Criptomoedas poderão ser utilizadas no Rappi
A empresa afirmou em um comunicado que o processo reflete o caráter inovador da empresa. Ela é uma plataforma digital responsável por efetuar entregas delivery de restaurantes, supermercados, farmácias e mais.
“A inovação é um dos pilares do Rappi. Estamos estudando com interesse o mundo das criptomoedas e acreditamos que o futuro é a interseção do mundo cripto com negócios tradicionais não cripto, com experiências fáceis e descomplicadas para o usuário”. Foi isso o que disse Sebastián Mejia, cofundador e presidente do Rappi.
De acordo com a empresa, as criptomoedas, como o Bitcoin, poderão ser utilizadas para qualquer fim. Ou seja, qualquer produto ou serviço ofertado pela empresa permitirá o pagamento por meio de criptomoeda. Isso está disponível apenas no México e não tem data para se expandir a outros países, como o Brasil, por exemplo.
O que são criptomoedas?
As criptomoedas são ativos digitais não fungíveis, ou seja, não podem ser copiados, duplicados ou falsificados. Cada criptomoeda tem um determinado valor respectivo para cada moeda real que existe nos países do mundo.
A mais famosa entre todas é o bitcoin, o qual já chegou a superar o valor de US$ 60 mil (60 mil dólares americanos). Aliás, o bitcoin foi a criptomoeda que popularizou o assunto, já que fez muitas pessoas se tornarem milionárias da noite para o dia.
Existem muitas pessoas que desconfiam da confiabilidade delas, mas a verdade é que cada dia mais as criptomoedas se fortalecem. Atualmente, o mercado cripto passa por uma maré baixa, mas isso é comum e um novo ciclo de alta é esperado no futuro.