Trabalhadores de todo o país terão a oportunidade de sacar até R$ 1 mil em menos de uma semana. O saque extraordinário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) foi autorizado pelo governo federal e começa no dia 20 de abril.
Leia mais: Conta de luz mais cara? Aneel quer aumentar valor das bandeiras em até 57%
Os recursos serão depositados pela Caixa Econômica Federal na poupança digital do aplicativo Caixa Tem. O banco será responsável por abrir automaticamente uma conta no nome de quem ainda não tem.
A consulta do valor disponível para saque pode ser feita no site ou aplicativo FGTS, site da Caixa ou nas agências bancárias. Quem usou o saldo das contas vinculadas em operações de crédito, como a antecipação do saque-aniversário, não poderá participar.
É importante destacar que a retirada não é obrigatória, ou seja, ninguém precisa movimentar o dinheiro agora. O cidadão que preferir não resgatar os recursos deve solicitar sua devolução pelo Caixa Tem até o dia 10 de novembro, ou apenas aguardar a devolução automática após o término da rodada.
Datas do saque extraordinário do FGTS
A liberação começa no próximo dia 20 e vai até 15 de junho, na ordem do mês de aniversário dos trabalhadores. Todos os grupos têm até o dia 15 de dezembro para resgatar o dinheiro.
Veja o calendário completo do novo saque do FGTS:
- Nascidos em janeiro recebem dia 20 de abril;
- Nascidos em fevereiro recebem dia 30 de abril;
- Nascidos em março recebem dia 04 de maio;
- Nascidos em abril recebem dia 11 de maio;
- Nascidos em maio recebem dia 14 de maio;
- Nascidos em junho recebem dia 18 de maio;
- Nascidos em julho recebem dia 21 de maio;
- Nascidos em agosto recebem dia 25 de maio;
- Nascidos em setembro recebem dia 28 de maio;
- Nascidos em outubro recebem dia 01 de junho;
- Nascidos em novembro recebem dia 08 de junho;
- Nascidos em dezembro recebem dia 15 de junho;