scorecardresearch ghost pixel



Como descobrir meu PIS para consultar o valor do novo saque do FGTS?

Trabalhador precisa do número do PIS para consultar quanto poderá resgatar na nova rodada de saques do FGTS.



A Caixa Econômica Federal confirmou que dará início aos depósitos do saque extraordinário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) no dia 20 de abril. Com isso, milhões de trabalhadores começaram a corrida para consultar quanto têm disponível em suas contas vinculadas.

Leia mais: SEST SENAT contrata: Veja como participar da seleção e assinar sua carteira

De acordo com as regras da nova modalidade, cada pessoa poderá sacar até R$ 1 mil. A consulta dos valores está aberta desde a última sexta-feira, 8, mas o cidadão precisa saber seu PIS (Programa de Integração Social) ou CPF.

Existem nada menos que sete maneiras de descobrir o número do seu PIS. Confira todas elas a seguir:

  1. Aplicativo Carteira de Trabalho Digital: baixe a ferramenta em um aparelho Android ou iOS e faça o login com as credenciais do portal Gov.br.
  2. Portal do Ministério do Trabalho: entre no site do MTE, informe o CPF e faça o login. Em seguida, vá em “Consultar abono salarial”.
  3. Site ou app Meu INSS: acesse o site ou aplicativo Meu INSS, clique em “Meu cadastro” e consulte o PIS no fim da página.
  4. Site do Cnis: abra o portal do Cnis, toque em “Cidadão”, depois em “Filiado” e preencha os dados. Na mensagem de erro que aparece na tela, consta o NIT.
  5. Aplicativo Caixa Trabalhador: faça o login na plataforma informando o CPF e a senha. Aperte a opção “Meu NIS” e consulte o PIS.
  6. Aplicativo FGTS: entre com o CPF e a senha, toque em “Mais” e escolha a opção “Endereço e dados pessoais”.
  7. Agências da Caixa: também é possível comparecer a uma agência bancária da Caixa e solicitar a informação a um dos funcionários.




Voltar ao topo

Deixe um comentário