A Câmara municipal de Belo Horizonte, capital mineira, deverá abrir um novo concurso para contemplar 98 vagas ainda no ano de 2017. O objetivo da seleção é preencher os quadros do órgão legislativo nas funções técnicas atualmente vagas.
O município já vem realizando os preparativos para a realização do novo certame, e entre as etapas da abertura da nova seleção, houve o processo licitatório para a contratação da nova banca organizadora.
Vencedora da Licitação
Entre diversas empresas que participaram do pregão eletrônico se encontravam a AOCP, IADES, MSM, AVR e Consulpan. Após o parecer dos organizadores, a examinadora que apresentou uma a melhor proposta de cooperação técnica foi a Consulplan.
Concurso Câmara de Belo Horizonte 2017
O próximo concurso público para a Câmara de BH contará com 98 oportunidades, distribuídas entre funções de nível médio, médio-técnico e superior, sendo elas distribuídas entre as funções de:
Nível Médio / Médio-Técnico
Técnico Legislativo II; Técnico de Enfermagem; Técnico de Saúde Bucal; Técnico de Segurança do Trabalho;
Nível Superior
Arquivista; Consultor Legislativo – área de Administração Pública, Orçamento e Finanças, área de Saúde Pública e área de Ciências Sociais e Políticas; Coordenador do Processo Legislativo; Médico clínico; Redator; Psicólogo – área clínica e área organizacional; Dentista; Engenheiro Civil; Analista de Tecnologia da Informação – área de Desenvolvimento de Sistema e área de Infraestrutura de Sistema e Procurador.
As remunerações iniciais deverão variar entre R$ 2.897,00 chegando a até R$ 7.139,60, de acordo com o cargo e função exercida. As jornadas de trabalho serão de 30 horas semanais.