Aprovados em concurso de Roraima doam sangue como agradecimento

Trezentos classificados em certame da Secretaria de Saúde do Estado organizaram mutirão no Hemoraima como forma de agradecerem pela aprovação.



Todo concurseiro sabe o quanto a tão esperada aprovação pode ser gratificante. A classificação é praticamente uma benção e obtê-la desperta o sentimento de gratidão e a necessidade de retribuir. Por isso, 300 classificados no último concurso da Secretaria de Saúde de Roraima encontraram uma forma humanitária de agradecer.

Os aprovados no certame de 2013 se organizaram e promoveram um mutirão de doação de sangue no Centro de Hemoterapia e Hematologia do Estado (Hemoraima), uma promessa feita entre o grupo caso novas chamadas fossem feitas pelo estado. A organização do ato foi feita por meio das redes sociais.

Vale lembrar que, corre no Senado o Projeto de Lei n.545/2015, de autoria do senador Cássio Lira. O texto prevê o desconto de 50% no valor da inscrição em concursos federais para doadores. O PL encontra-se na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), portando a emenda que propõe a concessão do desconto mediante a comprovação de três doações nos 18 meses antecedentes a publicação do edital.

O Hemocentro de Brasília concedeu, em seu último concurso, possibilidade de isenção da taxa de inscrição aos inscritos que apresentassem documento de identificação acompanhado de documentação prevista em edital. O concurso ofertou 79 vagas imediatas mais cadastro de reserva nas carreiras de técnico e analista.




Voltar ao topo

Deixe um comentário