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Confira alguns produtos que fizeram sucesso, mas faliram rapidamente

Nos anos 90 o Brasil passou por uma onda de otimismo com a melhora da economia e a estabilização da moeda, sendo assim, vários itens lançados na época hoje deixam saudade.



O sentimento de nostalgia de encontrar um produto antigo nas prateleiras é surreal, contudo, nem todas as marcas conseguiram se sustentar por tanto tempo. Produtos que pareciam ser amados pelo público acabaram sendo retirados do mercado. Muitos simplesmente desapareceram sem explicação, causando estranhamento em quem os comprava frequentemente. 

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Os motivos ainda incompreendidos de algumas empresas terem parado suas atividades às vezes não são revelados. Em geral, a qualidade e concorrência são os dois fatores que costumam evidenciar o seu fracasso. Inesperadamente, isso pode acontecer com qualquer mercadoria atualmente, em todos os setores, do mercado de alimentos ao segmento de moda. 

4 produtos da década de 90 que acabaram sumindo, deixando saudades 

Biscoito Ringo

Enquanto o Beto Carreiro fazia sucesso, a Bauducco aproveitava para lançar o biscoito Ringo, que o diferencial era ser apresentado em uma caixa decorada. Contudo, os concorrentes copiaram a ideia e ofereceram os biscoitos a um preço mais barato. 

Bebida Supligen

Como alternativa aos tradicionais Nescau e Toddy, Supligen não precisava ser adicionada no leite. Bastava ter água que o achocolatado ficava cremoso, mas o valor não agradou os consumidores.

Sandália Samoa

Com design confortável e concorrendo com as Havaianas e Rider, ganhou fama ao aproveitar a temática das Olimpíadas de 1988. Apesar disso, só conseguiram vender nessa temporada e depois caiu no esquecimento. 

Spaghetti Squash 

A empresa Frunorte, a partir do empresário Manuel Dantas, trouxe para o Brasil o espaguete vegetal ‘’melão macarrão’’, que foi vendido nos primeiros meses, porém, a demanda não foi suficiente para continuar a produção.




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