scorecardresearch ghost pixel



Observe o que acontece se você olha para esta imagem por 10 segundos consecutivos

Alguns testes que estão na internet conseguem embaralhar a mente de quem os desafia. Esse não é diferente! Ele promete que em apenas 10 segundos conseguirá embaralhar a sua e te surpreender.



A internet disponibiliza acesso aos mais diversos tipos de redes sociais que são divertidas para as pessoas e que oferecem horas e horas de entretenimento para todas as idades. Algo que também é inegável é que a plataforma do momento é o TikTok.

Veja também: Imagem revela os maiores medos de uma pessoa; faça o teste

E se engana quem pensa que a rede social se sustenta apenas com adolescentes fazendo dancinhas. Também é possível encontrar uma diversidade gigantesca de vídeos ali cujo propósito é ensinar, divertir e informar.

Em outras palavras, ali você irá achar de tudo: vídeos educacionais, culinários e até algumas ilusões de ótica também, que visam deixar as pessoas confusas e extremamente intrigadas.

Como o TikTok é recheado de desafios, é natural que em algum momento um teste envolvendo essas ilusões surgissem também. Hoje nós teremos um que está vindo diretamente de lá. Ele pode te surpreender!

Nesse caso, você não vai precisar adivinhar nada nem encontrar nada. A magia toda irá acontecer independentemente das suas ações, pois isso é parte da graça.

Literalmente tudo o que você vai precisar fazer é olhar diretamente para o vídeo durante dez segundos, mas sem parar. Nada mais que isso. Só ao observá-lo, você perceberá que o seu cérebro está te pregando uma grande peça.

Isso tudo é graças ao HecticNick, o usuário da plataforma que deu notoriedade para o vídeo em questão. Muitos outros usuários estão coçando a cabeça sobre como ele é feito. Segue abaixo o vídeo:

[vídeo]

Caso você não entenda inglês, as instruções dadas no vídeo são as seguintes: “Tente isso agora. Foque os seus olhos nesse ponto preto. Faça isso por volta de dez segundos e mantenha os seus olhos nesse ponto. Veja o que acontece quando ela muda. Essa imagem está em preto e branco, mas aposto que você viu cores quando ela mudou”.

Agora que você já viu a imagem, pode ter notado que por uma fração curta de tempo, ela pareceu colorida mesmo que estivesse em preto e branco. É isso que tem deixado tanta gente tão confusa.

Esse mesmo usuário do TikTok fez um vídeo sobre a seguinte imagem:

O que percebemos à primeira vista são as linhas curvas. A ideia é encontrar qual linha é a que está perfeitamente reta.

Você pode procurar, mas é mais divertido chamar amigos e a família para procurarem pela linha juntos. Todos vocês podem disputar para ver quem consegue encontrar a resposta certa mais rápido. Ninguém conseguiu? Nós vamos esclarecer a questão.

E a resposta certa é: todas as linhas são retas. É isso mesmo. Se você focar em cada uma delas, verá que todas elas são retas mesmo. A intenção da imagem é justamente fazer parecer que estão curvas.

Ficou surpreso? Alguém se assustou com os testes? Como sempre, sugerimos que os passem adiante para se divertir diante da cara confusa dos amigos e conhecidos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário