A fundação Vunesp será a responsável pela organização do novo concurso do Ministério Público de São Paulo. O contrato foi assinado no último sábado, dia 23, e publicado no Diário Oficial.
Serão abertas 37 vagas, sendo 28 para Auxiliar de Promotoria I, que exige nível fundamental e tem salário inicial de R$ 3.575,13. As outras 9 vagas serão para Analista Técnico Científico nas especialidades de Administração, Ciências Contábeis e Economia, chances de nível superior com remuneração que pode chegar a R$ 12.875,55.
O novo concurso MP/SP é destinado ao preenchimento de vagas para a Capital, Grande São Paulo e diversas localidades no interior do Estado, bem como os eventuais cargos que surgirem ou forem criados por lei no decorrer do período de validade do Concurso.
Último concurso e provas
O último concurso para Auxiliar de Promotoria aconteceu em 2014, e registrou 54.793 inscritos. Já a seletiva para Analista Técnico foi realizada em 2015. Ambos organizados pela Vunesp.
A avaliação dos candidatos no concurso MP SP foi feita a partir da aplicação de uma prova objetiva composta por 60 questões e uma prova discursiva com uma questão dissertativa, para os cargos de nível superior.
As disciplinas cobradas para os candidatos que pleitearam o cargo de nível fundamental foram Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Atualidades e Legislação.
Os candidatos de nível superior responderam a questões de Língua Portuguesa,Matemática, Atualidades, Noções de Informática Conhecimentos Específicos de cada área.