scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp pretende lançar recurso para a criação de avatares personalizados

Assim como foi implantado no Instagram, o grupo Meta tem intenções de promover avanços quanto ao uso de representações gráficas no aplicativo de mensagens que vem passando por várias alterações.



No Snapchat há um recurso parecido, com o qual é possível criar avatares inspirados em caricaturas pessoais. Nesse caso, todos poderão acrescentar a imagem à foto de perfil e usar na forma de filtro para chamadas. Então existe a probabilidade de que o design dos ícones sejam similares aos que foram desenvolvidos pela empresa. 

Veja também: Instagram vai permitir agendamento de posts? Descubra agora mesmo

Preocupada em oferecer mais experiências em relação às reações, o objetivo é aumentar a expressividade do aplicativo de mensagens.

Disponibilizando figurinhas, novos emojis e até laboratório de stickers nos navegadores, a equipe do WhatsApp vem expandindo as funcionalidades. Contudo, parece que as melhorias não podem parar, visando desbancar qualquer concorrente. Ao validarem, a atualização será feita nos sistemas iOS, Android e versão Web.

O retorno da tendência dos avatares está vinculada à estética do metaverso 

Cheia de ambições futuristas, o grupo que reúne o Facebook, WhatsApp e Instagram, busca estimular os usuários a se adaptarem ao metaverso. Nesse caso, ambientes virtuais nos quais as pessoas são representadas por um avatar começam a ganhar certa familiaridade. Além disso, as formas gráficas tornam as mídias ainda mais divertidas, atraindo públicos diversificados.

Afinal, muitos desejam ter uma figurinha com o próprio rosto ou expressar a própria personalidade. Alguns aplicativos como o Bitmoji, por exemplo, possibilitam a criação de personagens baseados em determinada aparência. Observando que há muitos adeptos a esse movimento, a gigante da tecnologia não perdeu tempo em atualizar as redes da marca. Os testes estão sendo finalizados e não há previsão para que o recurso seja lançado oficialmente. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário