scorecardresearch ghost pixel



Instagram vai permitir agendamento de posts? Descubra agora mesmo

Novidades sobre o Instagram mostram que está chegando o dia de poder agendar publicações na plataforma dentro do próprio aplicativo. Entenda melhor o assunto aqui.



Trabalhar com redes sociais não é uma tarefa simples como muita gente imagina. Mesmo se o foco estiver apenas no Instagram, manter a frequência nas publicações exige tempo e um grande desgaste mental. Por isso, uma novidade parece ter feito sucesso, pelo menos enquanto notícia. Em breve, a rede social da Meta deve permitir o agendamento de posts.

Veja também: WhatsApp decide excluir 22 de milhões de usuários da plataforma na Índia

Instagram deve permitir agendamento de posts muito em breve

O desenvolvedor Alessandro Paluzzi afirmou na sua conta oficial do Twitter que o agendamento de posts continua sendo produzido pelo Instagram. A ferramenta ainda está em fase de testes, mas deve chegar ao grande público muito em breve.

Inicialmente, espera-se que o recurso para efetuar o agendamento de posts contemple apenas as contas profissionais dentro da plataforma. No entanto, os usuários comuns também devem poder fazer uso dela no futuro.

Agendamento de posts para até 75 dias no Instagram

Segundo Paluzzi, os testes indicam que o agendamento de posts poderá ser realizado em um período de até 75 dias. O espaçamento mínimo entre as publicações deverá respeitar a tradicional regra de 20 minutos.

Vale destacar que já é possível agendar publicações na rede social, se ela estiver integrada com uma conta do Facebook. Isso é feito pelo novo Meta Business, que possibilita gerenciar, programar e efetuar publicações por meio de uma única plataforma.

Sendo assim, as informações sobre o agendamento de posts que foram lançadas recentemente são referentes ao processo realizado pelo próprio app.

Quando a novidade será liberada de vez?

Ainda não existe uma data ou pronunciamento oficial sobre a liberação total do recurso para os usuários do Instagram. O que se sabe é que a ferramenta está em fase avançada de testes.

Especialistas acreditam que muito em breve o recurso deve estar operando plenamente. Até lá, vale a pena experimentar as funcionalidades do novo Meta Business, conforme foi mencionado anteriormente.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário