scorecardresearch ghost pixel



Quem usa SKY Gato pode ser preso?

Entenda como funciona a prática de assistir canais de TV da SKY de graça e quais consequências ela pode acarretar ao utilizador.



Muita gente já ouviu falar no chamado “SKY Gato“, termo que designa o serviço de assistir TV por assinatura ilegal. Ele disponibiliza diversos canais sem que seja preciso pagar mensalidade. A prática é comum, principalmente por pessoas que querem economizar no orçamento pessoal. Mas será que quem usa SKY Gato pode ser preso? Saiba mais a seguir!

Leia mais: Atenção: Quem comprou TV BOX, BTV ou assina IPTV pode ser preso?

Como o SKY Gato funciona?

Utiliza-se a expressão “SKY Gato” para o sinal da SKY TV pirateado, obtido de forma sem custo, porém ilegal. As pessoas que utilizam esse serviço não pagam a mensalidade cobrada pelas transmissões todos os meses.

O envio de sinal é feito por meio de um aparelho decodificador, encarregado de captar e desbloquear o sinal. Além disso, também existem chaves, que na verdade são “códigos” usados para descriptografar o conteúdo exibido pelo dispositivo.

Resumindo: é possível assistir canais de TV por assinatura de forma gratuita como se a pessoa fosse, de fato, um assinante do serviço.

Qual o valor do aparelho para o SKY Gato?

O custo para ter uma aparelho que transmite sinal da SKY de graça pode variar de estado e estabelecimento, além da quantidade de itens necessários para a instalação. No entanto, existe uma média de valor entre R$ 500 e R$ 1 mil.

Pontos negativos de usar o SKY Gato

Mesmo parecendo ser um ótimo negócio, saiba que o SKY Gato conta com muitas desvantagens, a saber:

  • Não possui suporte técnico em caso de falhas na transmissão ou o aparelho estragar;
  • Por conta do compartilhamento do sinal com diversos usuários, é comum que alguns canais fiquem travando ou fora do ar com regularidade;
  • Os codificadores da SKY Gato dependem de conexão com a internet para transmitirem os sinais dos canais. Nesse sentido, crescem os riscos de golpes de roubo de dados online para clonagem de cartões e fraudes bancárias.

Mas, afinal, é crime usar SKY Gato?

A prática de assistir TV por assinatura recorrendo aos aparelhos SKY Gato é ilegal e pode levar ao pagamento de multa. Já a pessoa que comercializa esse tipo de equipamento para a transmissão não autorizada de canais pode ser enquadrada na lei de pirataria, prevista no no artigo 184 do Código Penal.

A regra fala sobre violação de direitos autorais, cuja punição inclui pagamento de multa e pena de 3 meses a 1 ano para quem for pego comercializando esses aparelhos. Portanto, a recomendação é que a prática não seja perpetuada em razão das suas possíveis sanções.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Notícias relacionadas

Deixe um comentário