Não pode! Conheça os nomes com a letra “M” que são proibidos em vários países

Pode parecer exagero, porém uma lista de nomes banidos com a letra "M" realmente existe! Saiba quais palavras não são nada bem-vindas em alguns países.



A ideia de realmente haver nomes que não são banidos parece muito estranho e quase inaceitável, mas é verdade. Alguns países, por questões culturais, religiosas ou até mesmo por um conflito entre idiomas, acabam banindo determinados termos para evitar constrangimentos e problemas futuros.

Veja também: Vai batizar seu bebê em breve? Confira nomes com ‘P’ muito significativos

É comum que esses banimentos pareçam injustificáveis, mas apenas quando usamos a nossa realidade como base. No entanto há mesmo nomes e termos proibidos por aí que são de todos os tipos e gêneros. Inclusive, nós estamos aqui para listar alguns e te deixar bem informado para não cometer nenhuma garfe pelo mundo afora.

Para dar início ao conteúdo de hoje, vamos apontar somente os nomes que se iniciam com a letra “M”. Veja também o porquê das decisões que impedem qualquer pessoa de batizar os seus filhos, por exemplo, com eles.

Metallica

Todo mundo deve conhecer a banda hoje em dia, muito por conta do sucesso da música “Master of Puppets” que acabou por viralizar após aparecer em Stranger Things, série da Netflix. Ah, você pode estar pensando então que ele proibido em algum lugar por questões política, visto alguns grupos de pessoas podem ter medo dos roqueiros vestidos de preto e com cabelos longos, certo? Na verdade, não. Foi algo bem mais simples e menos emocionante.

Um pai muito fã da banda decidiu que queria nomear o seu filho assim. Isso acabou gerando uma certa confusão na Suécia – país do ocorrido –, então eles acabaram banindo a palavra para um nome de criança.

Uma pena para o pai e para o pequeno Metallica.

Macaco

Bem, nós não temos muito como dizer que razão existiu para que esse fosse proibido, mas as leis da Dinamarca podem ser mesmo um pouco confusas! Para você ter noção, há uma lista de nomes aprovados para as crianças que nascem ali e… bem, Macaco não está incluso.

Mafia no Fear

Tudo bem que o período em que a máfia dominou os estados foi uma época obscura na história do país, mas é curioso como esse termo acabou sendo censurado em um um outro país bem distante: a Nova Zelândia.

A única coisa que se sabe sobre esse acontecimento é que as autoridades locais o consideram impróprio.

Malek/Malika

Como já pudemos perceber, há lugares pelo mundo com regras que podem soar um tanto quanto estranhas para nós. Como era de se imaginar, a Arabia Saudita não ficou para trás, pois proibiu que nomes com significados reais fossem escolhidos para nomear crianças.

Isso significa que Malek ou Malika, que remetem a rei e rainha, não podem ser usados de jeito nenhum, pois são nomes exclusivos das pessoas que fazem parte da realeza.

Messi

Por fim, outro nome foi vetado. Nesse caso, apenas porque os fãs passaram a abusar. Muitas pessoas tentaram nomear os seus filhos como Messi, que é o sobrenome do grande jogador Lionel Messi. Talvez para evitar que uma geração inteira se chamasse da mesma forma, ele foi proibido em cartório.

Talvez agora a demanda para Lionel também cresça.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário