DPE-AM 2017: Concurso previsto ainda para este ano

Certame já tem banca organizadora definida e deve ofertar 58 oportunidades para os cargos de assistente técnico e analista.



Mais um concurso previsto para este ano, dessa vez, no Estado do Amazonas. A Defensoria Pública do Estado (DPE-AM) planeja, para a primeira quinzena de novembro, lançamento de edital do certame que deverá ofertar 58 oportunidades para cargos de ensinos médio/técnico e superior de ensino.

O concurso tem a Fundação Carlos Chagas (FCC) definida como a banca organizadora do certame. Deverão ser disponibilizadas vagas nas carreiras de assistente técnico (administrativo, agrimensura, tecnologia da informação e programador) e analista (ciências jurídicas, psicologia, serviço social, administração, biblioteconomia, ciências contábeis, engenharia civil, TI, análise de sistemas e de banco de dados.

Para concorrer, os candidatos deverão ter ensino médio/técnico (assistente) e superior (analista) concluídos. As remunerações iniciais previstas variam entre R$3.400,00 e R$7.000,00, de acordo com a carreira pretendida. Das 58 oportunidades, dez serão destinadas aos núcleos do interior do estado (Tefé, Parintins, Humaitá, Tabatinga e Itacoatiara).

Os candidatos serão avaliados em duas fases: aplicação de provas objetivas na primeira (todos os cargos) e discursivas na segunda (analista). As provas objetivas serão compostas por 60 questões de múltipla escolha divididas entre conteúdos de conhecimentos gerais e específicos. Já as provas discursivas constarão de elaboração de estudos de casos.

A expectativa é de que as inscrições sejam abertas no mês de novembro, após a elaboração de proposta do edital pela FCC, que deve ser aprovada pelo Conselho Superior da Defensoria Pública.




Voltar ao topo

Deixe um comentário