A chegada de uma nova frente fria em estados do Sudeste e Sul do país fez as temperaturas caírem, com muitas pessoas tendo que tirar o agasalho do guarda-roupa. Porém, o clima deve voltar a esquentar de forma gradativa a partir do fim desta semana.
Leia mais: Clima no Brasil: nova frente fria e mais chuvas chegam em setembro
Isso porque a frente fria estava apenas de passagem e as temperaturas devem subir nas demais áreas do estado de São Paulo. A partir da sexta-feira, 26, a sensação deve ser de calor em todas as áreas, incluindo a capital paulista.
As informações são do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura de SP. No começo da semana, as temperaturas eram bem baixas, chegando aos 13ºC. Agora, os termômetros sobem gradualmente, com previsão de umidade do ar em 55%.
Previsão do tempo em São Paulo
Nos próximos dias, a previsão é de aumento nas temperaturas. Na sexta-feira, 26, a expectativa é de máxima de 27ºC. Enquanto isso, no sábado, 27, os termômetros devem subir e atingir máxima de 29ºC.
As chuvas não devem incidir no estado pelos próximos dias. Além disso, o frio comum na parte da madrugada também dará trégua e as tardes podem ficar um pouco mais quentes.
Segundo a empresa de meteorologia Climatempo, a elevação da umidade se limita às áreas sul e leste do estado, com o sol atingindo força máxima nos próximos dias. Os dias também podem ser secos em boa parte do estado, com umidade relativa do ar abaixo dos 30%.
Além de São Paulo, as capitais Florianópolis e Belo Horizonte também seguem o momento de alta, com os termômetros marcando 27º na sexta. No Rio de Janeiro, dados apontam para 29ºC, em Vitória a máxima deve chegara a 26ºC, em Campo Grande 31ºC e em Porto Alegre 28ºC.