Mantenha o agasalho: clima vira novamente no centro-sul no fim de semana

Parece que o calor durou pouco em alguns lugares do Brasil. O clima vira novamente, logo uma nova frente fria chega ao país neste final de semana.



A previsão do tempo indica ventanias mais fortes o extremo sul do Brasil neste fim de semana. O calor durou pouco e deve perder espaço para o frio nos próximos dias. Inclusive, há possibilidade de chuva em toda a região Centro-Sul. Confira mais detalhes e não se livre dos agasalhos ainda, pois você irá precisar.

Leia mais: Não guarde o casaco: setembro começa com chuvas e nova frente fria

As ventanias começaram na sexta-feira, 9. Tem previsão de temporais no domingo, 11. Sendo assim, o frio deve chegar com mais força. Quem vive no Sudeste do Brasil pode preparar o guarda-chuva e os casacos, porque o final de semana deve ser de chuva e temperaturas bem baixas.

Clima vira no fim de semana

O tempo firme durou pouco nessa região em questão. O frio chega com uma queda média de 10°C nas máximas registradas na área. Em São Paulo, onde os termômetros marcavam 32°C ao longo da semana, a previsão é de queda para 18°C ainda neste domingo.

O clima vira nesse fim de semana por conta de uma frente fria. Ela começa pelo sul do país e sobe para mais regiões do mapa. Isso vai fazer com que a massa de ar seco perca força ao alcançar o centro do Brasil.

Então quem vive nessas áreas pode se preparar para a frente fria e para a mudança no clima já nos próximos dias. A previsão é que as temperaturas sigam baixas também na próxima semana. Apesar disso, o tempo segue quente e gostoso no Norte e Nordeste. Ainda assim, pode chover no Amazonas e nas regiões próximas.

O alerta é do Clima Tempo. A formação da frente fria se forma rapidamente e passa sobre pelo sul. Junto à frente mencionada, há também a passagem de um ciclone extratropical, o que justifica o aumento das rajadas de vento no litoral do Sul e do Sudeste.

Apesar da previsão de chuva, ela deve ser rápida. Ainda assim é bom ficar atento, pois pode haver temporais isolados e até queda de granizo no Rio Grande do Sul.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário