Ao ficar estressada ou abalada, uma pessoa acaba agindo por impulso, principalmente ao emitir um discurso. No entanto, é preciso ficar atento a cada termo empregado nas sentenças, evitando causar confusão. Ainda que seja na ironia, sempre pense duas vezes e contextualize suas opiniões conforme o ambiente e pessoas que te cercam.
Veja também: 5 signos que possuem um lado obscuro e sombrio; você faz parte?
Muito além dos palavrões
A maioria tem a percepção de que falar palavras de baixo calão em uma empresa ou na companhia de certos indivíduos, não gera uma boa impressão. Apesar dessa informação, existem outras expressões que podem ser evitadas. Isso ocorre pelo duplo sentido do adjetivo ou o seu significado de fato, considerado inadequado em situações que exigem formalidade.
Cuidado ao usar as palavras abaixo:
Capiroto
Capiroto é literalmente o diabo, lúcifer, capeta e todas as suas variações que remetem a coisas ruins. Os sentimentos ruins despertados por essa figura mitológica no inconsciente coletivo devem resultar em olhares estranhos.
Zica
Zica pode ser usada com um sentido bom ou ruim, pois ao mesmo tempo em que significa algo excelente, também pode representar o azar. Não espere que ninguém saiba distinguir a sua intenção usando essa gíria.
Babaca
Talvez seja um xingamento inocente se referindo a outra pessoa que nem está participando da conversa, mas não soa nada bem. É claro que muitos usam, só verifique se não há exageros dependendo da ocasião.
Escrupuloso
Esse é um caso típico de palavra que é utilizada sem muita consciência, porque seres humanos sem escrúpulos não têm ética. Agem por interesse próprio e sem empatia alguma com os demais.
Canalha
Canalha é uma pessoa que fez algo ruim e não presta, desmerecendo qualquer tipo de segunda chance. Refere-se também aos que apresentam certo desvio de caráter e deveriam ser excluídos sem piedade.