Google transfere por engano mais de R$ 1 milhão para homem

Ficar milionário de uma hora para outra é algo muito difícil, mesmo que seja por algumas horas quando empresas acabam se confundindo nas transações.



Sam Curry é um empresário no ramo de criptomoedas e também se apresenta como um habilidoso desenvolvedor. Seu papel é descobrir falhas de seguranças nos maiores sistemas, buscando recompensas financeiras por isso.

Porém, ao receber uma quantia considerável do Google, estranhou a transferência e logo publicou nas redes sociais o ocorrido, buscando entender a situação. 

Veja também: 5 coisas que você NÃO deve incluir no currículo, segundo recrutadora do Google

Exemplo de honestidade

Apesar de ter assumido uma postura correta, nem todos teriam o mesmo posicionamento, dispondo-se a devolver o dinheiro. Em sua conta no Twitter, relatou a notificação que havia recebido por e-mail, junto com o comprovante do bônus creditado. Sem relações próximas com a empresa de tecnologia, reconheceu que seria um erro e resolveu avisar prontamente. 

Carreira de sucesso

É certo que talvez o jovem não esteja precisando de US$ 250 mil a mais na conta, mas para muitos milionários o valor representaria um bom investimento. Engenheiro de segurança da Yuga Labs, é especialista em apontar melhorias em relação à criptografia de algumas plataformas. Com esse serviço, costuma ganhar milhares de dólares mensalmente, além de outros negócios. 

Recado do Google 

Em nota oficial, o Google afirmou que foi uma falha humana e pede desculpas pelo engano, comprometendo-se com a segurança das informações envolvidas. A equipe errou o destinatário de um pagamento que deveria ter sido feito para outro projeto, então o rápido retorno de Curry garantiu que a correção fosse realizada sem inconvenientes, direcionando o valor ao correspondente. 

A internet potencializou transações financeiras e esse erro envolvendo uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, mostra o quanto conferir os dados antes de fazer uma transferência, reduz o risco de golpes. Nesse caso, não foi o intuito da companhia, mas esteja atento a todas as atividades registradas no meio online e seja honesto caso isso ocorra com você, procurando identificar a origem do dinheiro reportando aos responsáveis. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário