Antes de comprar um carro, o comprador deve se atentar não só às especificidades do veículo, mas se ele está de despedida do mercado e saindo de linha. Isso porque, com a produção encerrada, pode ser mais difícil encontrar peças para conserto ou mesmo vender o automóvel no futuro.
Leia mais: Fique de olho: Multa de R$ 130 para quem andar com carro sujo é APROVADA
Dessa forma, é essencial ter atenção nesses modelos que estão deixando de ser produzidos, seja por uma renovação no seu design para novas gerações, por questões ambientais, na troca de motores que causem menos danos a natureza, ou por simplesmente não terem caído no gosto do público consumidor. Sem mais delongas, confira a seguir uma lista de 10 veículos que vão sair de linha pelos próximos meses.
Carros que terão produção interrompida em 2022
Veja a seguir a lista de carros que estão “com os dias contados” até final deste ano. A dica também é pedir um desconto na compra destes automóveis, que podem cair de preço no mercado. Confira:
1. Fiat Uno
Aos amantes do Fiat Uno, a notícia do seu fim pode ser dolorosa. Mesmo tendo recebido grande aceitação pelo público brasileiro ao longo dos anos, o modelo terá sua produção encerrada a partir de 2023.
2. Volkswagen Gol
Outro queridinho dos brasileiros, mais conhecido como “golzinho”, acabou tornando-se antiquado para os veículos mais inovadores dos dias atuais. Espera-se que o modelo seja reformulado, com seu relançamento no formato de um SUV compacto.
3. Honda Civic
Outro modelo de sucesso que teve seu fim decretado é o Civic. Sua produção foi encerrada em 2021, mas as vendas dos estoques ainda permanecem. A decisão da fabricante se deve ao lançamento de uma nova geração do modelo até o final do ano.
4. Hyundai ix35
Mesmo tendo ocupado o posto de mais vendidos no passado, o veículo foi outro que caiu na nova onda da modernidade. O SUV não é mais produzido em Anápolis (GO) desde o fim do ano passado. Atualmente, ele é vendido no site da Hyundai Caoa, mas apenas unidades em estoque.
5. Caoa Chery Arrizo 5
Após apresentar um desempenho comercial abaixo do esperado, em que a Caoa Chery previa vender entre 300 a 400 mil unidades por mês, o que não acabou acontecendo, o modelo teve sua produção encerrada há vários meses. O sedan ainda é encontrado à venda por conta da base de estoques, com previsão de sair de linha “oficialmente” a qualquer momento.
6. Volkswagen Voyage
Talvez de toda a lista este seja um dos modelos mais antigo, com mais de 30 anos e sucesso em diversos países. O veículo sairá de circulação, dando espaço a modelos mais inovadores da marca.
7. Ford Ranger
Este talvez seja um dos carros que muita gente mais vai sentir falta, que é a pick-up Ford Ranger. Um dos modelos mais antigos a entrar no país, desde 1994, sairá de cena, mas para dar espaço a novos veículos, com design e mecânica mais modernos.
8. Renault Captur
O veículo da categoria SUV dará adeus, mas por um bom motivo. Ele passará por uma reestilização do seu modelo, com a adição de novas características à sua carcaça original do ano de 2017.
9. BMW Série 3
A super desejada BMW série 3 também entrou para a lista de corte e saíra de circulação em breve. Mas a boa notícia fala que uma nova versão desse veículo deve chegar em breve, suprindo a necessidade de quem sonha em ter um veículo desse na garagem.
10. Honda Fit
O modelo é sem dúvida um dos mais desejados pelos consumidores, sobretudo em razão do seu formato compacto e aerodinâmico. A produção do Honda Fit foi encerrada oficialmente em 2021, antes que fossem aplicadas as novas leis sobre os motores.