Sejamos realistas: não importa o quanto você e seu parceiro estejam apaixonados, nenhum relacionamento é perfeito. Todos cometemos erros no amor e, embora todo casal tenha seus desentendimentos, às vezes essas diferenças são grandes o suficiente para que o relacionamento desmorone.
Na melhor das hipóteses, esses finais nos ensinam lições valiosas sobre o que queremos em uma parceria e como podemos melhorar a nós mesmos. Mas às vezes nos encontramos presos em padrões tóxicos de namoro sem perceber como nossas ações nos levaram até lá.
Se for esse o caso, a astrologia pode ajudá-lo a determinar o que você pode estar fazendo de errado. Continue lendo para aprender o principal erro de cada signo em um relacionamento
Áries (21 de março a 20 de abril)
Áries, você costuma ser muito teimoso e impulsivo para o seu próprio bem. Como o primeiro signo do zodíaco, você gosta de assumir o controle e quer se sentir a principal prioridade em seus relacionamentos. A paixão é um acordo para você, e você tende a perder os sentimentos rapidamente se não estiver sentindo o calor.
Touro (21 de abril a 21 de maio)
Você é um amante, não um lutador. Regido por Vênus, o planeta da atração e do romance, Touro é na verdade um dos signos mais secretamente românticos. Como um signo de terra, você é conhecido por ser confiável e prático em todos os aspectos da vida.
E como o segundo signo do zodíaco, você é fortemente influenciado por seus valores pessoais. Ao cortejar, não há pressa de sua parte – você gosta de tomar seu tempo para conhecer seu parceiro e aprender os detalhes de sua personalidade. No entanto, esse romance de queima lenta pode deixar seu parceiro se sentindo desprezado.
Muitas vezes, você não fala o suficiente sobre suas intenções e demora muito para comunicar o que deseja ao seu novo cônjuge. Isso pode fazer com que seu parceiro se sinta como se você pudesse aceitar ou deixar o relacionamento – o que não é bom.
Gêmeos (21 de maio a 20 de junho)
Gêmeos é o terceiro signo do zodíaco e regido por Mercúrio focado na comunicação. Você tem o dom de falar e é um encantador natural quando se trata de namoro. A princípio, pode parecer que você está com a cabeça nas nuvens, mas é preciso uma verdadeira conexão mental para mantê-lo voltando para mais. Da mesma forma, é provável que você desapareça se não estiver sentindo a vibração, o que pode fazer com que você perca uma possível conexão amorosa.
Câncer (21 de junho a 22 de julho)
Os cancerianos adoram promover relacionamentos próximos. Você é visto como emocional e carinhoso por aqueles que lhe são queridos e gosta de se sentir próximo de seu parceiro. Antes que você possa se abrir, no entanto, você precisa saber que há segurança em um relacionamento. Você se esforçará para cuidar das pessoas e espera o mesmo nível de segurança do seu parceiro ideal.
Ao namorar, porém, esse comportamento pode parecer muito pegajoso ou carente. Câncer, você precisa dar algum espaço ao seu parceiro e confiar que sua conexão pode sobreviver sem atenção constante.
Leão (23 de julho a 22 de agosto)
Criativos e amorosos, os leoninos são atraídos por pessoas, lugares e coisas vibrantes, ousadas e únicas. Leão é o quinto signo do zodíaco e é regido pela energia ígnea do Sol. Há um certo charme deslumbrante que você incorpora. Não há signo mais leal, corajoso e apaixonado do que Leão, mas alguns podem confundir isso com ego.
Virgem (22 de agosto a 23 de setembro)
Você não sofre de indecisão, Virgem. Você é conhecido por sua atenção aos detalhes, abordagem prática da vida e tendência a jogar suas emoções perto do peito. Você sabe exatamente o que quer e não vai se contentar até encontrar um parceiro que se encaixe no seu estilo de vida.
Quando você decide que gosta de alguém, geralmente fica sério rapidamente. Você se sente mais valorizado em um relacionamento quando está a serviço dos outros e recebe o mesmo respeito.
No lado negativo, no entanto, você também é conhecido por ser muito analítico e detalhista . Ao namorar, isso pode parecer crítico ou minucioso. Você precisa dar um passo para trás e não se preocupar com as pequenas coisas.
Libra (23 de setembro a 23 de outubro)
Embora você prospere em parcerias próximas, você precisa de muito espaço em seu relacionamento. O comportamento pegajoso e a insegurança de um parceiro são um desligamento instantâneo para você, Libra.
Você é o sétimo signo do zodíaco e influenciado pela romântica Vênus. Você também é o signo do zodíaco mais associado ao casamento e às parcerias de longo prazo. Isso lhe dá um estilo de comunicação natural de flerte – é fácil ver por que as pessoas adoram namorar você, Libra. Mas isso também pode torná-lo um jogador.
Escorpião (24 de outubro a 22 de novembro)
A maioria dos signos de água tem a reputação de ser emocional, mas você é muito reservado ao conhecer as pessoas. Escorpião é o oitavo signo do zodíaco e regido pelo apaixonado e agressivo Marte.
Você tende a ter a reputação de ser o signo “ame-o ou deixe-o” do zodíaco. Por outro lado, os escorpianos valorizam a lealdade e o compromisso. Você mantém um pequeno círculo de pessoas em quem confia, mas esses relacionamentos tendem a ser muito pessoais e intensos.
Escorpião, você se apaixona rápido quando está interessado em alguém – mesmo que demore um pouco para admitir isso. Ao namorar, isso pode facilmente se transformar em ciúme e possessividade. Você precisa confiar em seu parceiro e dar-lhe algum espaço.
Sagitário (23 de novembro a 22 de dezembro)
Sagitário, você é conhecido por ser super social e amigável com todos que conhece. Isso pode dificultar a decifração do seu estilo de paquera. Quando se trata de se apaixonar, você vê o romance como a maior aventura da vida e, nos relacionamentos, você é otimista, divertido e busca a liberdade. Uma coisa é certa, nunca há um momento de tédio!
Ao mesmo tempo, seu espírito individualista pode parecer um pouco descuidado na frente emocional se você não estiver atento. Sagitário é conhecido por ser independente e amante da liberdade. Quando namora, isso pode se manifestar como sendo muito teimoso ou inflexível. Você precisa se comprometer e ser mais atencioso com as necessidades do seu parceiro.
Capricórnio (23 de dezembro a 20 de janeiro)
Você é o maduro e autoritário do zodíaco, Capricórnio. Um maníaco por controle nas ruas e nos lençóis, você está procurando um parceiro que goste de ser cuidado. Mas não se engane, você precisa ter certeza de que seu parceiro também tem a vida a dois.
Enquanto você tende a levar a sério todas as coisas sobre dinheiro e carreira, você tem um lado secreto e suave. Infelizmente, pode ser quase impossível capturar sua atenção nos estágios iniciais do namoro.
Você é conhecido por ser muito ambicioso e motivado, e isso pode parecer muito focado no trabalho ou negligente em um relacionamento. Você precisa equilibrar seu trabalho e sua vida pessoal – e ter tempo para seu parceiro.
Aquário (20 de janeiro a 18 de fevereiro)
Você está procurando um parceiro que o impulsione a evoluir e crescer, Aquário. Governado pelo imprevisível Urano, o planeta da rebelião, você tem uma maneira muito não tradicional de abordar os relacionamentos. Você não suporta que lhe digam o que fazer ou seja controlado de qualquer maneira, o que torna os relacionamentos especialmente complicados para você.
É importante que você encontre um parceiro que permita que você se mova livremente pela vida e pelo amor, mas não permita que sua necessidade de independência afaste seu parceiro.
Peixes (19 de fevereiro a 20 de março)
Você usa seu coração na manga, então tende a se apaixonar rapidamente, Peixes. Como signo de água, Peixes é um dos indivíduos mais emocionais do zodíaco, o que o torna o parceiro romântico ideal. Influenciado pelo planeta místico e às vezes incompreendido de Netuno, muitas vezes você se perde entre a fantasia dos relacionamentos e a realidade de quanto trabalho duro eles exigem.
Ao procurar um parceiro, você procura indivíduos de mente aberta, sensíveis e criativos. Você é conhecido por ser compassivo e imaginativo. Infelizmente, em um relacionamento, isso pode fazer parecer que você é muito passivo ou sonhador. Você precisa ser mais decisivo e se defender quando estiver estabelecendo uma conexão romântica.