CET-SP deverá realizar novo concurso público sob determinação do TCM

Certame deverá ofertar vagas em diversas carreiras, incluindo agente de trânsito, com remunerações a partir de R$2 mil.



O Tribunal de Contas do Município (TCM) determinou a realização de novo concurso público para provimento de vagas na Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET-SP). A decisão foi promulgada em agosto deste ano e faz parte das 22 ações determinadas pelo órgão que devem ser tomadas pela companhia. A realização do certame se justifica pela necessidade de sanear as carências apontadas na operação de trânsito.

o Diretor de Representação da CET-SP, Leandro Camargo, confirmou, em entrevista concedida recentemente, que os preparativos do certame já estavam sendo iniciados e que, inclusive, havia a sinalização de interesse por parte da Secretaria Municipal da Fazenda para a realização do mesmo. Também há um estudo do impacto financeiro relacionado às novas contratações que, após determinação do TCM, ganhou novo reforço, perante a necessidade de reoxigenação do quadro efetivo.

O certame já tem dotação prevista em lei, mas, ainda depende da aprovação por parte do prefeito do São Paulo, João Dória. Ao ser aprovado, a expectativa é de que o concurso oferte 500 oportunidades em diversos cargos, como foi feito no último certame, lançado em 2008. Uma das carreiras incluídas é a de agente de trânsito. O cargo exige formação em nível médio, além de Carteira de Habilitação. O servidor tem direito à remuneração inicial de R$2.183,64, cumprindo jornada de 40h semanais.

Além do salário base, também são oferecidos benefícios, como vales refeição e transporte, seguro de vida em grupo e assistência médica, hospitalar e odontológica. No certame de 2008, foram disponibilizadas 60 vagas imediatas mais cadastro de reserva em cargos de níveis médio e superior, sob a organização da Fundatec.




Voltar ao topo

Deixe um comentário