O novo concurso para provimento de vagas na Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo (SAP/SP) tem comissão interna e banca organizadora definidas. Organizado pela Sarmento Concursos, o certame foi autorizado no início do mês de novembro e teve comissão interna responsável por acompanhar seu andamento publicado em Diário Oficial do Estado.
O concurso tem o objetivo de ofertar 393 vagas nos cargos de técnico em enfermagem (51), agente técnico de assistência à saúde na área de psicologia (23), analista administrativo (25), assistente social (19), terapeuta ocupacional (cinco), analista sociocultural na área de pedagogia (cinco) e oficial administrativo (265).
Ainda não há data oficial para lançamento do edital, mas, o mesmo é aguardado para breve. A SAP-SP tem concurso, ainda, em andamento, porém, destinado à carreira de agente de segurança penitenciária, cujo requisito de escolaridade é a conclusão do ensino médio. O concurso registrou a participação de 134.423 candidatos disputando 1034 vagas.
A função dá direito à remuneração inicial de R$2.695,98, cumprindo jornada de 12h de trabalho por 36h de descanso. Após a aplicação das provas objetivas, os candidatos aprovados serão encaminhados para as demais etapas (condicionamento físico, aptidão psicológica, comprovação de idoneidade e conduta ilibada, além de investigação social).
Os exames de aptidão física estão sendo aplicados na capital e nas cidades de Campinas, Bauru, Presidente Prudente, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto.