A jovem Lexi Larson achou que um bate papo inocente com seus seguidores não resultaria em polêmica. Portanto, logo que recebeu uma oportunidade única de trabalho, compartilhou com os amigos no TikTok. Contudo, o que menos esperava era que o comunicado repercutisse a ponto de incomodar a área de Recursos Humanos que havia selecionado seu perfil na entrevista.
Veja também: TikTok poderá vender ingressos depois de exibir trailer
Nem deu tempo de começar a rotina
Parece que a aprovação em um processo seletivo concorrido não terminou bem para a norte-americana, disposta a incentivar outros jovens. Ao receber o resultado, ela ficou tão feliz que decidiu contar aos seguidores. Porém, longe de dizer que apenas estava aceitando novos desafios, mencionou o nome das empresas envolvidas e o quanto receberia na função. Dessa forma, recebeu uma advertência e nem sequer pôde entrar no escritório.
Cuidado com o que você compartilha
Larson poderia ter ficado quieta, aproveitando seu aumento salarial, mas preferiu admitir que um incremento de US$ 20 mil a teria feito mudar de companhia. Saindo da área de marketing para ingressar no setor de tecnologia, com certeza seus ganhos multiplicaram, mas quem precisava saber?
É preciso ter cautela em relação às publicações online, evitando constrangimentos. A conduta não violou seriamente nenhum código da startup, mas o gestor responsável acreditou que a atitude dela não foi coerente.
De volta às antigas funções
Por fim, atualizações mostram que a mulher reconheceu relativamente o erro, solicitando o retorno à antiga agência. Aos prantos, está arrependida e alerta seus 33 mil seguidores do poder das redes sociais. Após ser demitida, conseguiu voltar a trabalhar com o ex-chefe, que compreendeu a situação e ficou à disposição para ajudá-la em meio a polêmica.
Conforme mencionado, ao expor a empresa e informações institucionais, os diretores consideraram que Lexi Larson estava colocando a segurança de todos em risco, revelando o quanto ganhava e parte da rotina.