scorecardresearch ghost pixel



Youtube com cinco anúncios seguidos? Mudança repercute nas redes sociais

Veja qual foi a breve explicação da empresa e a reação do público sobre esse teste. Você já tem visto os anúncios em sequência?



No último dia 7 de Setembro, numa quarta feira, uma resposta nas redes sociais gerou dúvidas, opiniões negativas e polêmicas, e ao mesmo tempo trouxe uma pequena explicação sobre a denominação dos novos anúncios do YouTube e o seu tempo de duração.  

Veja também: Como acompanhar apenas o conteúdo de quem você segue no Instagram

Vale ressaltar que o tempo de espera é o mesmo. Serão sempre trinta segundos, mesmo que com várias quantidades de publicidades variando na sua tela.  O excesso desses anúncios pode ser resolvido, na maioria das soluções, em uma assinatura, como é o caso do Youtube Premium ou dos adblockers. Muitos sites já vem bloqueando essa segunda opção para fazer com que os usuários tenham de assinar.  

Qual foi a resposta do Youtube?

Por meio do Twitter, uma usuária do Youtube com o plano gratuito, que obriga o público a passar por anúncios em vídeos monetizados, reclamou da quantidade deles (5) e ressaltou que não eram puláveis.

A resposta veio por meio do perfil “Team Youtube” e denominou o formato de anúncio como  “bumper ads” e falou que cada um deles possui no máximo 6 segundos. A reclamação provém da quantidade deles que pegou de surpresa, já que eram normalmente dois desses anúncios na maioria, com um tempo mais prolongado do que estes últimos em sequência. 

Outras fotos mostrando os cinco anúncios também chamaram a atenção e comentários negativos sobre essa possível decisão de manter começaram a surgir.  

Vale ressaltar que nem sempre a publicidade é no início. Em vídeos mais longos, pode ter vários anúncios no meio da jornada.

Resposta de grandes empresas são frequentes nas redes

As empresas possuem um cuidado muito grande em saber aquilo que o seu público está pensando e algumas páginas do Twitter podem servir como uma espécie de suporte. 

Por exemplo, se você criar uma conta no Twitter nesse momento e escrever uma reclamação sem ocultar o nome da empresa, existe uma probabilidade alta de você ser respondido ou receber uma mensagem. O processo é facilitado pelo fato de existir a possibilidade de filtrar as postagens mais recentes. Uma estratégia interessante. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário