O iPhone 14 mal chegou ao Brasil e já existem notícias sobre vazamentos que tratam da versão 15 do smartphone da Apple. A informação foi vazada pelo LeaksApplePro e afirma uma novidade no modelo 15 Ultra. Ele deve apresentar um chassi de titânio, diferentemente do tradicional aço inoxidável.
Veja também: Afinal, em quais categorias os aparelhos Android superam o iPhone?
Diante da nova informação, ainda em caráter de rumor, é preciso explicar que o titânio é um material mais forte e mais leve que o aço inox. Porém, em contrapartida, ele é significativamente mais caro do que o outro. Sendo assim, caso o dado seja confirmado, é possível esperar preços surpreendentes do novo iPhone 15.
Novo iPhone 15 pode ter titânio em sua composição
Olhando primeiro para as boas notícias, a relação resistência-peso do titânio está em outro nível em relação ao aço inoxidável, fornecendo quase a mesma resistência em 40% de seu peso. É por isso que o titânio é c
Além disso, o titânio é de 3 a 4 vezes mais forte que o aço inoxidável com o mesmo peso. Isso daria opções à Apple em seu iPhone. Uma delas seria reduzir o peso do iPhone 15 Ultra sem perder força ou manter o mesmo peso e lançar o smartphone mais forte do mundo ou – mais provavelmente – encontrar um equilíbrio entre os dois.
Por que não se usa titânio nos celulares?
Os benefícios fazem o titânio parecer óbvio não apenas para o iPhone, mas para qualquer outro celular. Contudo, a razão pela qual não é comum em smartphones é o custo. O titânio custa até US$ 50 por quilo, comparado a até US$ 1,50 por quilo do aço inoxidável. Por isso, é tão chocante imaginar que o novo iPhone pode ostentar o material.
Fato é que as informações ainda precisam ser confirmadas pela fabricante. Até o momento só é possível especular e imaginar qual seria o valor de um iPhone com esse tipo de material em sua composição.