scorecardresearch ghost pixel



Afinal, em quais categorias os aparelhos Android superam o iPhone?

Apesar da Apple investir milhões em design para oferecer anualmente modelos inovadores, existe uma série de vantagens dos dispositivos Android.



Os principais sistemas operacionais responsáveis pelo processamento de dados dos celulares dominaram o mercado rapidamente. Contudo, há muitas diferenças que fazem com que ambos atendam a necessidades diferentes. Android e iOS estabelecem diferentes regras para o desenvolvimento de melhorias, sendo o segundo mais exclusivo e fechado. 

Veja também: Quais são os riscos de mexer no celular enquanto ele está carregando?

Descubra quais são os processos nos quais o Android supera o iOS 

Interface personalizável 

Por ter código aberto, os celulares com Android oferecem maiores níveis de personalização. Dessa forma, é possível mudar a tela inicial e o tema geral do celular, configurando-o com mais liberdade. Quem gosta de organizar o layout de forma mais intuitiva e personalizada, costuma gostar das inúmeras variedades de cores, imagens, figuras e gadgets. 

Baixar apps fora da loja oficial 

As APKS podem ajudar tanto quem deseja acessar uma ferramenta diferente que não esteja homologada, quanto desenvolver do zero o seu próprio aplicativo. Esses modelos ficam disponibilizados em sites, páginas de redes sociais e outras plataformas, mas exigem cuidado quanto à segurança das informações, dado o risco de não serem legítimas. 

Atalhos na Tela de Início 

Salvar a rota de um caminho, informações de clima, atalhos para conversas e outros aplicativos é muito mais fácil com o Android. Sendo assim, aqueles recursos que precisam de praticidade de acesso, ganham visibilidade. Dispensando a necessidade de desbloquear o dispositivo, facilita a verificação de notificações e uso dos apps. 

Funcionalidades do teclado GBoard 

O GBoard facilita a associação a aplicativos que criam sitckers, mas não só isso, o teclado do Google permite que os usuários criem figuras a partir das imagens disponíveis no catálogo.

Essa função divertida gera várias figurinhas divertidas, além de possibilitar a pesquisa em um banco de dados livres, com o uso de palavras chave. Basta acessar a lupa e escrever algum termo que esteja relacionada à figurinha que você deseja enviar. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário