Boa notícia rumo à realização do Concurso TJ-AL 2017! O órgão aprovou a minuta do contrato firmado com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), definida como a banca organizadora do certame. Com isso, espera-se que o edital seja liberado até o final do ano, trazendo a provável oferta de 131 vagas nos cargos de técnico e analista.
As carreiras exigem formação em níveis médio (para técnico) e superior (para analista). Na primeira carreira, as 100 oportunidades se destinam à especialidade de técnico judiciário, enquanto as 31 vagas restantes seguem para analista – especialidades judiciário, contabilidade e oficial de justiça (formação específica em Direito).
Os candidatos deverão ser avaliados mediante a aplicação de provas objetivas, discursivas, prova de títulos, comprovação de sanidades física e mental, finalizando com a confirmação dos requisitos exigidos para a investidura no cargo. No entanto, é importante que o candidato se atente à confirmação das fases de avaliação, que podem variar de acordo com cada cargo.
O último concurso realizado pelo TJ-AL aconteceu em 2012 quando, sob a organização do Cespe/Unb, foram disponibilizadas vagas para os cargos de analista judiciário especializado, auxiliar judiciário e técnico judiciário com lotação nas comarcas da capital e interior do estado. O certame registrou o total de 26.350 candidatos disputando as 174 oportunidades.
Maiores informações acerca do concurso podem ser verificadas por meio de sua página disponível no site do Cespe/Unb, acessível pelo link: https://goo.gl/ELA9Lw