Deixar que certas coisas fiquem juntando poeira em casa realmente não vale a pena. Portanto, vender aquele disco, livro ou quadro que não está combinando com o restante da decoração e seu estilo, vale a pena. Contudo, existem categorias de produto que não deveriam ser consideradas nos bazares e brechós, então fique atenta no momento de fazer compras mais econômicas.
Veja também: Fique com o nome limpo: Saiba como renegociar dívidas do cartão de crédito
Veja o que você não deve comprar em bazares e brechós
Colchões e roupa de cama
Primeiramente, colchões e roupas de cama geralmente estão com o cheiro de outras pessoas, dada a proximidade que o corpo fica em relação ao tecido. A higienização não é nada fácil e os custos envolvidos nesse processo torna a aquisição de um novo muito mais vantajosa. Por fim, inúmeros fungos como ácaro podem estar impregnados na superfície, elevando o risco de alergias.
Pelúcias
As pelúcias mais fofas podem esconder perigos dentro do enchimento, como insetos e até partes emboloradas. Como você não sabe por onde o brinquedo passou, é difícil tentar imaginar a quantidade de bactérias no pano. Novamente, prefira adquirir novas para garantir a segurança das crianças.
Cosméticos
O frasco de um perfume ou embalagem de um creme com certeza pode ser original, mas não há meios de comprovar facilmente isso. Só o cheiro e outras similaridades não são suficientes. Maquiagem, por exemplo, eleva a transmissão de doenças infecciosas.
Acessórios para pets
Da mesma forma que um ser humano transmite infecções entre si, os animais domésticos também. Não espere que a saliva de outro animal comprometa a saúde do seu e existem outras maneiras de se divertir com cachorros e gatos.
Medicamento
Todos os medicamentos devem ser comprados sob prescrição médica, então jamais aceite comprimidos de desconhecidos. Se eles estão sendo doados, verifique a procedência, mas nunca compre aqueles que são vendidos por valor promocional como se fossem seguros.