scorecardresearch ghost pixel



eBay Brasil – O que é, pagamento, entrega e como comprar

O eBay é um dos maiores sites de compras do mundo e agora possui uma versão totalmente brasileira, com compra, pagamento e entrega facilitadas para o Brasil



Para quem costuma fazer compras internacionais online, o eBay é, provavelmente, um velho conhecido. Por muito tempo, o site americano, além de primeiro, foi o maior do mundo para compras, até o surgimento do chinês AliExpress.

Um dos slogans da companhia é “seja o que for, você pode comprar no eBay”. De fato, uma grande variedade de itens são vendidos no site, desde os mais comuns até os mais estranhos. Entre os mais peculiares já vendidos, estão um chiclete mascado por Britney Spears, um pote com um fantasma dentro e o significado da vida.

No entanto, por ser um site estrangeiro, comprar coisas por lá, até pouco tempo, era uma missão bem complicada. Para facilitar para consumidores brasileiros, o eBay desenvolveu a versão nacional do site.

O que é o eBay Brasil

O eBay Brasil é a versão do site em português e com a conversão de moeda para o real. Isso possibilita a busca de itens em português e facilita saber o preço convertido do produto.

É essencial saber que o eBay é um site de compras, mas não uma loja. A plataforma serve para reunir vendedores em um só local e deixar a compra mais fácil e segura para o consumidor. Por mais que o site dê algumas garantias para quem compra, existem todos os tipos de vendedores por lá, desde os mais confiáveis até os mais desonestos.

Dentro do site, os produtos podem ser ofertados por preço fechado ou por leilão. Para os que têm o preço definido, o consumidor pode só comprar, enquanto nos produtos em leilão é necessário dar um lance e torcer para ser o vencedor.

Formas de pagamento do eBay Brasil

O site aceita diversas bandeiras de cartão de crédito e PayPal, que é uma plataforma de transferência de dinheiro online. Para pagar com PayPal, é necessário ter um cartão de crédito também ou fazer uma recarga na conta por meio de boleto bancário.

Para garantir a segurança do comprador, quando o usuário efetua uma compra, o valor pago fica retido pelo eBay até o vendedor comprovar a postagem do item. Além disso, é o eBay tem acesso aos dados bancários do consumidor apenas quando a compra é feita com cartão de crédito. No caso de compra com PayPal, a plataforma também garante sigilo dos dados fornecidos.

Entrega do eBay Brasil

Com a vinda do site de compras para o Brasil, o país também foi inserido no Programa de Entregas Internacional do eBay. O serviço permite que o comprador já pague, no momento da compra, as taxas de importação e o imposto de 60% do valor do produto.

Antes desse programa, o consumidor só descobria se iria pagar por essas taxas no momento da chegada do produto no Brasil, o que gerava um gasto não esperado e mais demora no recebimento do item. Para poder usar esse sistema de entrega internacional, é necessário verificar se o vendedor está inscrito no programa no momento de fazer a compra.

Além do cálculo prévio do valor dos impostos, o serviço também garante o programa eBay Entrega Garantida e o Programa de Proteção a Compras do PayPal. Ambos servem para proteger o consumidor se o produto não chegar ou não for correspondente ao anúncio. Nessas situações, o eBay ajuda o comprador a resolver a questão com o vendedor ou faz o reembolso em caso de devolução do produto.

Como comprar no eBay Brasil

Todas essas facilidades da versão brasileira do eBay também facilitam muito o momento da compra. Confira o passo a passo para compras seguras no eBay:

1- Entre no site a partir do link ebay.com.br. Dessa forma, a plataforma já está em português e com os preços em reais;

2- Busque o produto específico ou através das categorias;

3- Na página da lista de produtos, fique atento às informações básicas, como estado do item (novo ou usado), se é compra imediata ou leilão e o valor do frete;

4- Escolha o produto e, dentro da página dele, observe as seguintes informações para ter mais segurança na sua compra:

Fonte: Site do eBay Brasil
  • A: O preço do produto. Nessa página, ele vai aparecer em dólar, com o valor apenas do produto em reais abaixo, sem o acréscimo das taxas. Além disso, é possível ver o nível de experiência do vendedor;
  • B: As imagens do produto para confirmar se é realmente o que está sendo desejado;
  • C: Os detalhes de frete, se está disponível para o Programa de Entrega Internacional, local do vendedor, prazo de entrega, formas de pagamento e a política de devolução do vendedor;
  • D: Os selos de segurança da compra, como as “medalhas” do vendedor e o do eBay Entrega Garantida;
  • E: Os dados do vendedor, em que é possível entrar em contato, ver outros produtos vendidos por ele e se ele recebe muitos comentários positivos.

5- No final da página, também é possível ver todos os detalhes sobre o produto e as avaliações de quem já comprou o item;

6- Após em clicar em “comprar já”, é possível ver o valor do produto e do custo de importação. Para concluir a compra, é necessário apenas preencher corretamente o endereço de entrega e escolher a forma de pagamento.

Você também pode se interessar:




Voltar ao topo

Deixe um comentário