Novembro começou com uma surpresa para os meteorologistas: as temperaturas baixas em boa parte do país. No Sudeste e no Centro-Oeste, o frio registrado nos últimos dias é o maior para o mês em mais de duas décadas.
Leia mais: Bloqueios nas rodovias afetam itens em 70% dos supermercados
A previsão do tempo para esta quinta-feira, 3, é de tempo firme em parte do Sul e do Norte, mas os termômetros seguem em queda nessas regiões. Chuvas são esperadas em São Paulo e no Rio de Janeiro.
A frente fria avança e um ciclone extratropical traz chuva forte para o litoral nordestino, com destaque para a Bahia.
Em parte do Centro-Oeste, no Sul e no Sudeste, o frio deve se intensificar na próxima sexta-feira, 4, mas há expectativa de mudança no sábado, 5. A partir do fim de semana, as temperaturas começam a subir lentamente no Centro-Sul brasileiro.
O calor continua no Norte e Nordeste, embora esteja abaixo do esperado para esta época do ano. Na segunda região, há alerta de pouca chuva e tempo seco para a maioria dos estados nos próximos dias.
Temperaturas
A máxima esperada em capitais mais quentes como Belo Horizonte (MG) e Goiânia (GO) é de de 18ºC e 23ºC, respectivamente. Em São Paulo, a temperatura alcança 22ºC, a mesma prevista para o Rio de Janeiro. Confira as máximas desta quinta-feira em todo o país: