Não guarde o cobertor: frio atípico continuará por mais alguns dias

Temperaturas registradas em pelo menos duas regiões nos últimos dias são as baixas para novembro nas duas últimos décadas.



Novembro começou com uma surpresa para os meteorologistas: as temperaturas baixas em boa parte do país. No Sudeste e no Centro-Oeste, o frio registrado nos últimos dias é o maior para o mês em mais de duas décadas.

Leia mais: Bloqueios nas rodovias afetam itens em 70% dos supermercados

A previsão do tempo para esta quinta-feira, 3, é de tempo firme em parte do Sul e do Norte, mas os termômetros seguem em queda nessas regiões. Chuvas são esperadas em São Paulo e no Rio de Janeiro.

A frente fria avança e um ciclone extratropical traz chuva forte para o litoral nordestino, com destaque para a Bahia.

Em parte do Centro-Oeste, no Sul e no Sudeste, o frio deve se intensificar na próxima sexta-feira, 4, mas há expectativa de mudança no sábado, 5. A partir do fim de semana, as temperaturas começam a subir lentamente no Centro-Sul brasileiro.

O calor continua no Norte e Nordeste, embora esteja abaixo do esperado para esta época do ano. Na segunda região, há alerta de pouca chuva e tempo seco para a maioria dos estados nos próximos dias.

Temperaturas

A máxima esperada em capitais mais quentes como Belo Horizonte (MG) e Goiânia (GO) é de de 18ºC e 23ºC, respectivamente. Em São Paulo, a temperatura alcança 22ºC, a mesma prevista para o Rio de Janeiro. Confira as máximas desta quinta-feira em todo o país:

Fonte: G1




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário