scorecardresearch ghost pixel



Cuidado ao sair de casa! Temporais, frio, neve e geada no Brasil HOJE

Com grande massa polar, a frente fria acarreta em chuvas, geadas, neve e temporal em regiões do país. Temperatura de 10°C é esperada em Campo Grande.



O mês de novembro começou com uma forte frente fria se espalhando pelo Brasil. Além de já ter provocado temporais em partes da região Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte do país, nesta terça-feira a frente fria começa a influenciar também partes do Nordeste.

A massa de ar frio que vem junto a frente fria é de origem polar, sendo muito forte e inesperada para essa época do ano. A previsão é de que as temperaturas abaixem significativamente nos estados do Sul, em São Paulo, em Mato Grosso do Sul e em partes do Mato Grosso. Outros países também são afetados com o avanço da frente fria, como Argentina, Bolívia, Uruguai e Paraguai.

Confira: Bilionário doa empresa de R$ 15 bilhões para ajudar no combate à crise climática.

Previsão de Neve para esta terça-feira

Devido ao frio intenso no Sul do Brasil, há chances de neve para as áreas de maior altitude da serra catarinense. Já no restante da região, o dia amanheceu com geada e chuva em partes do estado do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Porém, é esperado que a chuva diminua com o decorrer do dia.

Já na região Sudeste, haverá uma chuva generalizada provocada pela instabilidade da frente fria. Vale ressaltar a chuva forte no litoral paulista e no litoral carioca, em cidades como Paraty e Cabo Frio. Além disso, o sudeste também passa a ter temperaturas mais baixas, além do mar agitado e da ressaca.

No Centro-Oeste as chuvas estarão presentes em toda a região, com temperaturas abaixo do usual principalmente no Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul, com previsão de 10°C em Campo Grande.

A região Nordeste recebe a frente fria com pancadas de chuva em alguns estados, como Sergipe, Alagoas e Pernambuco. Por fim, o Norte do país também fica com seu tempo instável, com fortes chances de chuva forte no Pará, Amazonas e Tocantins. Dessa forma, as temperaturas caem e as chuvas permanecem durante o dia em ambas as regiões.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário