Concurso PM – TO deve ter banca organizadora definida a qualquer momento

Certame deverá ofertar 1.040 oportunidades distribuídas entre as carreiras de soldado e oficial, com exigência de níveis médio e superior, respectivamente.



O processo de definição da banca organizadora do próximo concurso para a Polícia Militar do Tocantins (Concurso PM-TO 2017) deve estar chegando ao fim! O processo licitatório que definirá a empresa responsável deverá ser finalizado dentro dos próximos dias e, ao que tudo indica, o Instituto AOCP deverá ser escolhido, por apresentar as melhores condições até o momento.

Caso, finalizado o processo, não tenha apresentação de recursos por parte das demais concorrentes, a corporação poderá assinar o contrato com a empresa escolhida, dando início aos trâmites de publicação de edital e programação das provas. O concurso PM-TO 2017 deverá ofertar 1.040 vagas distribuídas entre as carreiras de oficial (40) e soldado (1000).

Para concorrer ao cargo de soldado, o candidato deverá ter completado o ensino médio, além de atender aos requisitos referentes à idade (entre 18 e 30 anos), altura (1,60m para mulheres e 1,63m para homens) e carteira de habilitação (categoria B). Já para oficial, é exigida a formação em nível superior referente à especialidade assumida dentro da PM-TO.

O último concurso realizado pela PM-TO aconteceu em 2013, quando foram ofertadas 300 oportunidades para soldado, sob a organização da Consulplan. Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, discursivas, exame de capacidade física, avaliação psicológica, exames médicos e odontológicos, além de investigação social e curso de formação.

Maiores informações podem ser verificadas por meio do edital, disponível através do link: https://goo.gl/vZazQU




Voltar ao topo

Deixe um comentário