Recentemente a Netflix lançou um novo plano de assinatura com preços mais baixos, visto que há uma exibição de anúncios entre a reprodução de séries e filmes. O plano ‘Básico com Anúncios’ tem o custo mensal de R$ 18,90 e já pode ser contratado na plataforma, contudo nem todos os dispositivos estão aptos para fazer uso. Entenda!
Dessa forma, o pacote está disponível somente para aparelhos que tenham o sistema operacional iOS a partir da versão 15 ou Android a partir da sétima atualização. Os demais celulares e aparelhos que estiverem em versões abaixo das citadas não serão capazes de reproduzir os anúncios, logo não poderão acessar as obras.
Leia também: Nova função Netflix é ‘balde de água fria’ para assinantes; entenda por quê
Netflix: como são os anúncios do novo plano?
Segundo informações divulgadas pela empresa, os anúncios terão duração de 15 ou 30 segundos. Eles serão exibidos antes e durante os títulos assistidos pelos assinantes. Um ponto importante é que os anunciantes terão controle sobre o público que receberá as propagandas, pois querem ter certeza de que irão atingir o público desejado.
A possibilidade de controle só será possível devido aos recursos de direcionamento por país e por gênero da produção assistida e disponibilizada pela plataforma. Desse modo, as empresas evitam que os anúncios vinculados não estejam de acordo com a marca e sejam exibidos em filmes e séries que não representam os seus princípios.
Limitações do ‘Básico com Anúncios’
O novo plano oferece uma quantidade limitada de filmes e séries, além de inserir cerca de quatro a cinco minutos de anúncio a cada hora de exibição das produções. Vale ressaltar que a qualidade dos títulos também diminuiu: o plano conta vídeos de, no máximo, HD 720p.
Outro ponto considerável no plano é o bloqueio da função de download de títulos para exibição offline. Com isso, só será possível utilizar a Netflix no plano ‘Básico com Anúncios’ com o uso de internet, seja ela Wi-Fi ou dados móveis. O plano já está disponível em outros 12 países além do Brasil. Veja alguns a seguir:
- Alemanha;
- Canadá; México;
- Estados Unidos;
- Japão.