A Casa do Dragão: segredo de Daemon Targaryen não aparece na série

Descubra qual é a parte da história envolvendo o príncipe Daemon Targaryen que não aparece no roteiro da primeira temporada de A Casa do Dragão, da HBO.



A nova série inspirada em Game of Thrones, A Casa do Dragão, acumulou vários novos fãs para a franquia. Os espectadores não se decepcionaram, já que puderam acompanhar uma trama cheia de conspirações e de casos de romances conturbados. Embora Alicent Hightower tenha se casado com Viserys Targaryen, há uma parte de sua história que não foi contada na série HBO Max. O segredo envolve Daemon Targaryen.

Como vimos na série, o príncipe Daemon Targaryen gosta de conquistar mulheres (até mesmo as jovens), mas em “Fogo e Sangue”, de George RR Martin, suas aventuras chegam até a jovem Alicent Hightower.

Veja também: “A Casa do Dragão”, Spin off de Game of Thrones, estreia com muita expectativa na HBO Max

Confira a parte da história não contada envolvendo Daemon Targaryen

Muitos dizem que o livro no qual “House of the Dragon” se baseia não é confiável. Essa afirmação diz respeito a rumores e versões diferentes. Por isso, é mencionada uma possível explicação para a disputa entre Otto Hightower e Daemon Targaryen.

Segundo o bobo da corte, a filha da Mão do Rei sucumbiu aos encantos do príncipe e lhe deu sua virgindade. Tentou-se tratar disso em segredo, devido às repercussões que isso poderia ter no futuro de Alicent. Seria por isso que Otto Hightower odiava Daemon Targaryen.

No entanto, esta versão não é muito confiável, pois ele também implica que Alicent teve relações com o rei Jaehaerys I Targaryen quando ele estava acamado.

A história não foi contada na série. Apenas uma cena é mostrada no primeiro episódio, quando o personagem de Matt Smith pede um favor à versão mais jovem de Alicent Hightower. Contudo, fica implícito que ele fez isso para irritar seu pai, que estava depondo.

Por que não contaram?

A versão da história em que Alicent Hightower “perde” sua virgindade com Daemon Targaryen foi descartada pelos escritores da série. Essa decisão se deveu ao rumo que a personagem de Emily Carey e Emilia Cooke estava tomando. Eles estavam procurando torná-la muito mais complexa, em vez da maneira ambiciosa e invejosa que ela é mostrada no livro.

“Conseguimos dar um passo para trás e pensar: os narradores da história querem acreditar que Alicent é uma mulher promíscua, má e ardilosa. Mas isso é verdade?”, explicou Sara Hess ao The Hollywood Reporter.




Voltar ao topo

Deixe um comentário