scorecardresearch ghost pixel



“A Casa do Dragão”, Spin off de Game of Thrones, estreia com muita expectativa na HBO Max

As histórias épicas têm feito muito sucesso no streaming, atraindo um público que gosta de ficção e reinos baseados em tradições antigas.



A série A Casa do Dragão, spin-off de Game of Thrones (2011-2019), estreou neste domingo, 21, causando um verdadeiro alvoroço. O aumento de usuários na plataforma HBO Max fez com que o serviço de streaming ficasse temporariamente fora do ar nos EUA. Usuários insatisfeitos reclamaram da instabilidade no perfil de suporte técnico do streaming Twitter.

Veja também: HBO Max vai chegar ao fim? Entenda o que está acontecendo com o streaming!

Com o primeiro episódio lançado em 2011, Game of Thrones conquistou uma legião de fãs, mas também passou por altos e baixos. A comparação em relação à série de livros, na qual os episódios são baseados, eleva a expectativa dos telespectadores. O retorno da saga tenta remontar alguns discursos, procurando explicar determinadas passagens do enredo. 

Explicando a intimidade dos personagens

De maneira peculiar, as novas cenas procuram explicitar a intimidade dos personagens, buscando explicar suas escolhas. Portanto, o reino marcado pela companhia dos dragões e disputa entre dinastias, ganha um clima intimista. A dramatização de determinados personagens, como Rhaenyra e Aegon Targaryen que começam a disputar o trono de Viserys I. 

Batalhas ainda mais sangrentas

Os targaryens são conhecidos pelas batalhas que costumam durar muito tempo e levar os súditos à morte, de forma cruel. A guerra sangrenta da família ressalta a sede de vingança, devido aos assuntos mal resolvidos no passado dos irmãos. Justificada por traições e até roubos, ambos vão fazer de tudo para conquistar o poder que acreditam merecer. 

Um novo olhar de George R. R Martin

Apesar das críticas, ‘’House of the Dragon’’ mantém a visão pessoal do autor George R. R. Martin. Fiel às ideias da obra ‘’Fire and Blood’’, derivada de ‘’As Crônicas de Gelo e Fogo’’, a temporada assume um tom interpretativo. Isso quer dizer que o olhar do escritor sobrepõem-se a qualquer outra audiência, mostrando o que ocorreu há 173 anos no reino de Targaryen.

Os episódios já estão disponíveis na HBO Max para os assinantes do streaming, junto com as demais produções envolvendo ‘’Game of Thrones’’. Por enquanto, as avaliações superam os 80%, em um esforço de reverter a imagem que ficou dos últimos lançamentos. Apesar disso, garantir que o clássico da fantasia apresente recursos à altura dos livros é mais urgente do que realçar qualquer exagero, assumem os diretores. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário