Criptomoedas no Banco24Horas: veja projeto inovador com o real digital

As criptomoedas são realidade no Banco24Horas. Um projeto inovador envolve agora o real digital. Confira a facilidade na forma de pagamento.



Os caixas do Banco24Horas já movimentaram mais de R$ 3,16 milhões em saques de criptomoedas. Agora, a TecBan – responsável pelos caixas eletrônicos – estuda incluir o real digital do Banco Central. A empresa participa do projeto piloto para desenvolver as funcionalidades práticas da moeda digital.

Leia mais: Mastercard vai lançar serviço de criptomoedas em 2023; veja detalhes

A empresa divulgou que está em conversa com sete empresas do mercado de criptomoedas. A intenção é oferecer o serviço de saques em reais nos caixas do Banco24Horas. “Temos visto um aumento da procura desse perfil de empresas nos últimos dois anos”, disse Luiz Fernando Lopes, gerente de plataformas digitais da TecBan.

Criptomoedas no Banco24Horas

Aos poucos, a TecBac tem conseguido incluir mais empresas como fintechs e instituições de pagamentos no ecossistema. Para a responsável pelos caixas do Banco24Horas, a realidade faz parte do avanço da tecnologia.

Ao portal especializado em blockchain, a Blocknews, Lopes disse que a entrada de empresas de moedas digitais nos caixas eletrônicos da TecBan é uma tendência. “A TecBan estuda “outras ideias e deve evoluir em breve. Não devemos parar no saque”, afirmou.

A ideia de disponibilizar o saque em real, a intenção é facilitar a vida das pessoas que não querem ter as moedas apenas na carteira digital, ampliando o uso desse recurso.

Dessa forma, a TecBan trabalha agora para oferecer o real digital. A empresa é parte do projeto de testes da moeda digital do Banco Central.

Atualmente, a empresa desenvolve uma solução que mistura o real digital e a internet das coisas. A proposta é criar uma rede de armários programáveis que vão receber as encomendas feitas online.

Assim, o cliente vai usar a moeda digital para pagar e pegar o produto. É mais uma inovação que pode chegar com o real digital. Por essa razão, o projeto foi escolhido pelo Banco Central por facilitar o pagamento e ser uma ideia inovadora.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário