Brasileiros que recebem o Auxílio Brasil podem se preparar para o calendário de novembro do benefício, que começa nesta semana. Ao contrário dos depósitos de outubro, os deste mês não foram adiantados pelo governo federal.
Leia mais: Mudanças no Auxílio Brasil: o que esperar do programa no próximo ano?
O valor da parcela de R$ 600 começa a ser pago nesta quinta-feira, 17. A ordem de repasse varia de acordo com o final do Número de Inscrição Social (NIS). Começam a receber os beneficiários com o NIS terminado em 1. Já na sexta-feira, 18, será a vez dos cidadãos com NIS final 2 e assim por diante.
Calendário Auxílio Brasil de novembro – completo e atualizado
Veja a seguir as datas de depósito dos recursos do programa para este mês:
- NIS FINAL 1 – Recebe em 17 de novembro;
- NIS FINAL 2 – Recebe em 18 de novembro;
- NIS FINAL 3 – Recebe em 21 de novembro;
- NIS FINAL 4 – Recebe em 22 de novembro;
- NIS FINAL 5 – Recebe em 23 de novembro;
- NIS FINAL 6 – Recebe em 24 de novembro;
- NIS FINAL 7 – Recebe em 25 de novembro;
- NIS FINAL 8 – Recebe em 28 de novembro;
- NIS FINAL 9 – Recebe em 29 de novembro;
- NIS FINAL 10 – Recebe em 30 de novembro.
E o vale-gás?
O benefício é pago a cada dois meses dentro do cronograma do Auxílio Brasil. Como houve repasses em outubro, o vale-gás voltará a ser pago em dezembro. Hoje em dia, ele equivale a 100% do valor médio do botijão de gás de cozinha de 13 kg.
Como consultar o valor do Auxílio Brasil?
O cidadão beneficiário pode ligar para a Central de Atendimento da Caixa, pelo telefone 111, ou entrar em contato com o telefone 121, do Ministério da Cidadania.
Outra forma de consulta é por meio do aplicativo Auxílio Brasil, disponível para download gratuito para celulares Android e iOS. Pelo Caixa Tem também existe a opção de consultar as informações sobre o programa, como pagamento de parcelas e o saldo.