Concurseiros que já estão se preparando para o Concurso CLDF 2017 podem intensificar seus estudos! Atendendo à determinação do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), a Casa já está em movimentação para seguir com os trâmites do certame que foi suspenso devido à anulação do contrato com a banca organizadora anteriormente escolhida, a Fundação Carlos Chagas (FCC).
A empresa será notificada sobre o cancelamento do contrato até amanhã. Ao que tudo indica, a publicação da chamada pública poderá ser feita na primeira quinzena de dezembro, porém, todos os detalhes referentes ao edital (cargos, quantitativo de vagas, dentre outros), ainda serão mantidos. A data da aplicação das provas será informada após a divulgação da banca organizadora.
O Concurso CLDF 2017 ofertará 86 vagas em cargos de níveis médio e superior de escolaridade. Para nível médio, as oportunidades serão destinadas à carreira de técnico legislativo (secretário, agente de polícia, fotógrafo e técnico – de arquivo e biblioteca, audiovisual, enfermagem, legislativo e manutenção e operação de equipamentos), totalizando 20 vagas.
Já em nível superior, as oportunidades serão para os cargos de procurador, consultor (tributação, saúde, regulação econômica, redação parlamentar, meio ambiente, finanças públicas, educação, cultura e esporte, direitos humanos e cidadania, desenvolvimento urbano, constituição e justiça) e consultor técnico (revisor de texto, psicólogo, pedagogo, odontologista, médico – em diversas especialidades, engenheiro – civil e eletricista, inspetor de polícia, enfermeiro, economista, contador, bibliotecário, assistente social, arquivista, arquiteto, analista de sistemas, administrador e técnico em comunicação social).
As remunerações vão de R$11.182,69 a R$16.673,35. Para efeitos de preparação, o candidato poderá guiar-se pelo edital lançado, disponível através do link: https://goo.gl/fE8xjV (Pág. 19)