Uma tarefa bem simples para quem tem um bom histórico de crédito é aumentar o limite do cartão. Por outro lado, essa missão pode ser bem mais complicada para o consumidor que tem comportamentos negativados como atrasar o pagamento de dívidas.
Leia mais: ISSO é quanto rende R$ 1 milhão no Nubank; afinal, poupança é melhor?
No Nubank não é diferente. Apesar de o banco digital ser mais flexível e conceder crédito para quem não tem antecedentes financeiros tão positivos, o limite oferecido para essas pessoas costuma ser bem baixo.
Se você tem um cartão roxinho e está tentando aumentar seu limite, mas não consegue, existem alguns truques que podem te ajudar. Confira as dicas a seguir.
1. De olho no vencimento
O cliente que busca limite mais alto precisa demonstrar ao banco que é um bom pagador, ou seja, que quita suas contas em dia. Por isso, a primeira instrução é nunca atrasar o pagamento da fatura do cartão.
2. Monitorando o CPF
Muitas vezes o consumidor está com a cabeça tão cheia que acaba esquecendo de pagar uma dívida e fica com o CPF sujo. Não existe nada pior para um banco do que entender que seu cliente não consegue cumprir com suas obrigações, por isso a solução é sempre consultar as listas de birôs de crédito, como Serasa e SPC.
3. Tudo no mesmo cartão
Outra maneira de deixar claro que precisa de mais limite é concentrar todos os gastos no cartão de crédito. Assim, o Nubank vai entender que o valor disponibilizado é inferior às necessidades do usuário.
4. Renda atualizada
Uma das informações que o consumidor precisa fornecer na hora de fazer o cartão é sua renda mensal. Conforme esse valor vai aumentando ao longo dos anos, é importante atualizar a informação no aplicativo para mostrar que pode gastar mais.
5. Open Finance
O último truque é aderir ao Open Finance, sistema que possibilita o compartilhamento de dados bancários dos brasileiros entre as instituições financeiras. Com isso, o Nubank pode consultar o histórico em outras instituições e descobrir que vale a pena ter aquele cliente na sua carteira.