scorecardresearch ghost pixel



Contas digitais: A conta do Nubank vale a pena?

Livre de tarifas de manutenção, conta digital do Nubank possui rendimento superior ao da poupança, de 100% do CDI. Produto pode ser solicitado pelo aplicativo da fintech.



O Nubank é um dos bancos digitais queridinhos dos brasileiros, tendo conquistado milhões de clientes com as soluções oferecidas. O primeiro produto disponibilizado pela fintech foi um cartão de crédito internacional com zero anuidade. Em seguida, a startup lançou uma conta digital totalmente sem tarifas. Com ela, você pode movimentar o dinheiro de modo simples e com rentabilidade superior à da poupança.

E o melhor de tudo isso é que você não precisa ser cliente  para abrir a conta ou solicitar o cartão de crédito. Basta fazer a solicitação pelo site ou aplicativo do Nubank, ambos totalmente gratuitos.

A conta do Nubank vale a pena?

Além de ser totalmente isenta de taxas de manutenção, a conta do Nubank permite que o usuário faça transferências ilimitadas e gratuitas. Essas podem ser realizadas para qualquer instituição financeira e titularidade.

Também é possível movimentar os recursos financeiros, agendar pagamentos via aplicativo, pagar e gerar boletos, cobrar e fazer as quantias renderem. Também existe a opção de investir com a função “Guardar Dinheiro”.

Qual o rendimento da conta do Nubank?

O dinheiro na conta do Nubank possui rentabilidade acima da poupança, devolvendo 100% do Certificado de Depósito Interbancário (CDI). E isso sem ter de investir ou aplicar em algum produto. As quantias mantidas na conta digital já fazem com que o rendimento seja garantido, em valores superiores ao investimento da renda fixa.

E é possível sacar o dinheiro quando quiser, sem ter de aguardar o aniversário de depósito para não perder o rendimento daquele intervalo de tempo.

Quais tarifas são cobradas na conta do Nubank?

Assim como foi dito, a conta do Nubank é livre de tarifas de manutenção e sem cobrança de taxas por transferências via TED. A condição vale tanto para transações entre a própria instituição financeira quanto para outros bancos.

Entretanto, são cobrados impostos sobre o seu rendimento, sendo o caso do Imposto de Renda (IR) e o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

Veja ainda: Qual a diferença entre uma conta digital e conta corrente?




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário