‘A Bíblia de Elon Musk’: este é o livro que inspira o homem mais rico do mundo

Magnata reúne uma trajetória cheia de realizações que desperta a curiosidade das pessoas. Mas, afinal, que 'Bíblia' é essa que ele segue? Confira!



Elon Musk já revelou gostar de ler no seu tempo livre, porque apesar de reunir várias empresas no portfólio, ele busca aproveitar os momentos de forma inteligente. Sua rotina é bem planejada, desfrutando de férias luxuosas e acompanhando o desenvolvimento dos filhos que teve com a cantora Grimes mesmo após a separação. O empreendedor revelou que parte dos seus planos voltados aos negócios tem como base universos futuristas da literatura. 

Veja também: Elon Musk ataca novamente: Twitter contará com 3 selos de verificação

“Fundação” é o livro que inspira Elon Musk 

A popular obra de Isaac Asimov, ‘’Fundação’’ é uma coletânea que teve sua primeira publicação em 1942. Os contos presentes no livro narram a evolução de sociedades futuristas.A história se popularizou porque trouxe uma visão ainda distante da realidade da época que atribuía à tecnologia, ainda que de forma fantasiosa, um risco de controlar a humanidade, levando-a ao fim.  

Em busca do da história que foi perdida 

No enredo, existe um psico historiador conhecido como Hari Seldon, que prevê a perda de todo o conhecimento. Sendo assim, ele cria uma estratégia para evitar que isso aconteça, para evitar a ascensão da Fundação. Já Trantor, comandada pelo Império, no extremo da galáxia, que precisa reorganizar a sociedade. Nesse caso, para Elon Musk, esta última é uma analogia à própria Terra. 

Associações entre a ficção e a realidade 

Conforme mencionado, Trantor seria a Terra e Términus, Marte, responsável por guiar os próximos passos da revolução tecnológica. A ideia é que uma espécie de organização avançada e sofisticada surgisse, deixando para trás o mundo analógico e até digital. Essa abordagem explica porque ele tem projetos na SpaceX de chegar ao planeta vermelho, colonizando-o aos poucos. 

A evolução da Inteligência Artificial 

Entre as inovações mais ousadas que ainda seguem no papel estão a Neura Link, de implantação de chips nos humanos, e a Starlink, de satélites ultra potentes, que já avançou e distribuiu redes. A base para as criações mais recentes do dono da Tesla dependem do avanço da Inteligência Artificial, atribuindo às máquinas autonomia e conectividade, transformando-as em elementos que dividem os mesmos espaços que os seres humanos. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário