scorecardresearch ghost pixel



Inteligência artificial recria personagens de Harry Potter e resultado choca fãs

Uma das sagas que mais marcaram a infância e adolescência das pessoas foi referência para um teste envolvendo tecnologia inteligente.



Harry Potter é um dos maiores sucessos das indústrias cinematográfica e literária, somando milhares de fãs ao redor do mundo. Personagens como Hermione, Voldemort e Dobby permanecem no imaginário do público, resultando em narrativas que resgatam a memória desse romance ficcional. J. K. Rowling, renomada escritora e responsável pela obra ainda colhe os frutos da fama. 

Veja também: Descubra o que há por trás da polêmica da Inteligência Artificial do Google

Retrato virtual do Harry Potter 

Inspirado nas figuras mais conhecidas, uma série de avatares modificados foram criados e uma lista foi publicada no Twitter. O perfil da @ImLadrisFilm conseguiu compilar em um fio, mais de 15 adaptações incríveis, que viralizou rapidamente na plataforma. Chamando a atenção pela expressividade das ilustrações, a arte parece um verdadeiro desenho feito em programas de edição. 

Arte com inteligência artificial 

Diferente de filtros que fazem adaptações em fotos, fazendo com que as pessoas se tornem um personagem ou caricatura, a inteligência artificial procura ser mais assertiva. A partir de um banco de dados, busca características e as reúne em traços únicos, resultando na colagem original, o que leva alguns minutos até que fique totalmente pronto. 

  • Hermione Granger

 

Hermione Granger
Hermione Granger
  • Ron Weasley
Ron Weasley
Ron Weasley
  • Dolores Umbridge
Dolores Umbridge
Dolores Umbridge
  • Sirius Black
Sirius Black
Sirius Black
  • Lord Voldemort
Lord Voldemort
Lord Voldemort
  • Professora McGonagall
Professora McGonagall
Professora McGonagall
  • Severo Snape
Severo Snape
Severo Snape
  • Draco Malfoy
Draco Malfoy
Draco Malfoy

Artbreeder IA 

O programa responsável pelo efeito é o Artbreeder, disponibilizado de forma online e com versão ‘’demo’’ para testes. Algumas configurações são limitadas, mas é possível misturar imagens para formar um avatar exclusivo. A plataforma também reúne outras artes que foram geradas, buscando enaltecer a criatividade humana e as possibilidades da tecnologia. 

Faça um teste rápido e não deixe de conferir os demais personagens do Harry Potter na postagem da  @ImLadrisFilm, na qual ela revela ter procurado as melhores referências faciais. Nesse caso, faça o upload de fotos bem realistas e legíveis, de forma que a IA possa fazer a leitura corretamente, entregando um traço limpo e digno de admiração. Futuramente, essas representações serão ainda mais comuns, tornando-se um hábito o uso de máquinas em colagens digitais. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário