Os 5 proibidos: CORRA destes presentes de fim de ano que ninguém quer

Como agradar uma pessoa que só convivemos de forma profissional, que nem falamos tanto? Uma forma de começar é evitando os presentes “proibidos”.



Com a proximidade do Natal, temos muitos motivos para dar presentes, sejam as festas em família, as festas da empresa, os amigos secretos, as confraternizações com colegas, fornecedores, etc.

Veja também: Novo filme de Natal da Netflix já é considerado ‘o melhor de todos os tempos’

Um medo comum das pessoas nessa época é de errar no presente. Afinal, como agradar uma pessoa que só convivemos de forma profissional, que nem falamos tanto? Uma forma de começar é evitando os presentes “proibidos”. Veja a lista abaixo e evite dar de presente qualquer um destes itens.

Equipamentos de exercício

Quem gosta de se exercitar em casa pode adorar receber um mat de yoga, uns halteres ou equipamentos para fazer abdominais. Mas se você não tem certeza de que a outra pessoa tem esse hábito, esse tipo de presente pode ser lido como um insulto.

Vale-presente

Nada mais impessoal do que vale-presente. Mostra que você não se esforçou para pensar em algo que a pessoa pode gostar, só comprou a primeira coisa que viu no caixa. Evite! Se preciso, pergunte a algum amigo sobre os gostos de quem vai presenteado.

Doces e bolos são arriscados

Por mais que sejam deliciosos, fato é que existem muitas pessoas intolerantes a lactose, ao glúten ou mesmo veganas. Só dê doces de presente se você sabe que a outra pessoa vai poder aproveitar.

Perfumes podem não agradar

Aromas são algo muito pessoal. Todos temos aqueles cheiros que não suportamos, além de termos já as nossas fragrâncias favoritas. Na hora de presentear com um perfume, é melhor dar um novo frasco daquele que a pessoa já usa. Caso não saiba, escolha outro tipo de presente.

Livros de auto-ajuda

Os livros que nos ajudam a desenvolver habilidades ou reforçar a nossa mente são muito populares, mas existem aqueles que não gostam. O seu presente pode ser interpretado como um insulto caso a pessoa não curta esse tipo de leitura.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário