Cuidado! Nubank está bloqueando contas nestas condições; veja se é o seu caso

O Nubank pode bloquear a conta dos clientes sempre que notar irregularidades em transferência, dados informados e muito mais. Saiba como evitar o bloqueio.



O bloqueio de uma conta no banco pode ser um verdadeiro transtorno para o cliente. A não ser que a medida seja adotada como meio de segurança para garantir a proteção dos dados. No caso do Nubank, por exemplo, o banco digital pode bloquear a conta nas seguintes situações.

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De acordo com o banco digital, o bloqueio da conta pode ser feito sempre que existir algum tipo de atividade suspeita. Por exemplo, movimentações de valores muito acima do que é normalmente praticado pelo cliente. A intenção do bloqueio é garantir a segurança de todos, incluindo do próprio sistema financeiro.

O Nubank pode bloquear a sua conta!

Para identificar comportamentos suspeitos, o banco digital investe cada vez mais em tecnologia voltada para a segurança. Por essa razão, quando um cliente nota que a conta foi bloqueada, talvez a medida tenha sido adotada como prevenção.

Durante o período de bloqueio, o Nubank analisa os dados para garantir que a conta e a transação de fato são seguras e feitas pelo cliente. A equipe de segurança busca entender a situação e ajudar o cliente a resolver qualquer problema relacionado à conta.

Caso aconteça um bloqueio, durante todo o período de análise não é possível compartilhar nenhum tipo de informação. A ideia é evitar que os criminosos consigam detalhes sobre a forma de investigação, assim como acesso aos dados dos clientes.

Uma conta pode ser bloqueada por várias razões. Por exemplo, quando é preciso confirmar o cadastro, os documentos enviados pelo cliente, assim como se existir alguma movimentação suspeita.

Outra possibilidade é o uso incorreto dos produtos e serviços oferecidos pelo banco digital. Há ainda a possibilidade de que a conta seja bloqueada a pedido do cliente que suspeita de uso irregular.

O bloqueio da conta pode ser rápido, de forma que o cliente nem note. Em casos mais delicados é provável que dure mais tempo para a análise da situação. O cliente recebe um comunicado via e-mail falando sobre o desbloqueio.

Vale lembrar que sempre a melhor forma de contato entre o banco digital e os clientes é por meio do aplicativo do Nubank ou por e-mail.




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